Notícias

Sub-17 vence o Sport por 2 a 1 e está na semifinal da Copa do Brasil

Com gols de Victor Hugo e Diego, equipe comandada por Ramon Lima segue para a próxima fase invicta na competição

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na tarde deste domingo (10), mesmo desfalcado, o Mengão venceu o Sport, por 2 a 1, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O triunfo selou a classificação para a semifinal do torneio. Os gols foram marcados por Victor Hugo e Diego. Agora, os Garotos do Ninho, que estão com 100% de aproveitamento na competição (5 jogos e 5 vitórias), encaram o ganhador do confronto entre Atlético-MG e Fluminense.

O JOGO

Com uma marcação alta, o Flamengo teve a primeira chance logo aos cinco minutos. Após bom lance de Victor Hugo, Pedrinho bateu de primeira, mas o goleiro defendeu. Aos 28, o Mais Querido abriu o placar. Petterson foi na linha de fundo e tocou para Victor Hugo, que antecipou o zagueiro e completou para o fundo das redes. No último lance da primeira etapa, o Sport empatou em cobrança de falta de Daniel.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com a mesma postura e teve uma ótima oportunidade de ampliar com Victor Hugo, que invadiu a área e chutou para fora. Após a parada técnica, o time quase fez o segundo com Euder de cabeça. Precisando do gol para levar o jogo para a disputa de pênaltis, a equipe adversária pressionou, mas os Garotos do Ninho se defenderam muito bem. No fim, Petterson foi derrubado na área. Na cobrança, o capitão Diego converteu e garantiu a vaga na fase semifinal da competição: 2 a 1.  

Flamengo: Kauã; Arthur Augusto, Diego, Darlan e Breno (Kayque Campos); Dudu, Igor França (Rayan) e Victor Hugo (Euder); Pedrinho (Matheus Gonçalves), Petterson e Will. Técnico: Ramon Lima.