Libras

Notícias

Sub-17 vence o VF4 (PB), e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Em jogo dominado do início ao fim, Garotos do Ninho fazem 2x0 e se classificam para enfrentar o Maranhão na próxima fase.

Por - em
Após eliminarem o Palmeiras com um placar agregado de 6x3 no Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na semifinal da competição, os Garotos do Ninho da equipe Sub-17, comandados pelo treinador Ramon Lima, mantiveram a ótima fase na temporada e estrearam com vitória na edição 2020 da Copa do Brasil da categoria. Em partida disputada na quente tarde desta quinta-feira (26), na Gávea, o Mengão passou sem muitas dificuldades pela equipe do VF4 (PB) por 2x0 (Lucas Bauru e Werton). Como a primeira fase da Copa é disputada em partida única, a vitória classificou o Mais Querido para a segunda fase (oitavas de final) da competição.

Lutando pelo bicampeonato, já que foi campeão em 2018, o Flamengo enfrentará o Maranhão, que passou pelo Criciúma (SC), em jogos de ida e volta. O primeiro será na Gávea, e a decisão da vaga acontecerá no Castelão, em São Luís. Antes disso, o Rubro-Negro vira a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (30) às 17 horas, os Garotos do Ninho enfrentam o Athletico PR na partida de ida da semifinal da competição. O duelo será em Cariacica, no Espírito Santo, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

O Flamengo entrou em campo querendo definir o jogo o mais rapidamente possível, sem correr riscos, e criou a primeira chance de gol logo no primeiro minuto. Pedro Turini cruzou na medida para Werton, que testou com consciência. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro paraibano Edilson. Aos dez minutos, Pedro Turini escorou cruzamento para o meio da área e Will chegou batendo de primeira. A bola explodiu no travessão, e a zaga afastou de qualquer jeito. Aos 13, Pedro Turini cobrou falta, Edilson deu rebote e Werton finalizou para fora.

Os Garotos do Ninho amassavam o adversário em seu próprio campo, e criavam chance atrás de chance. Aos 17 minutos, Petterson cruzou e Werton cabeceou para mais uma defesa de Edilson. No minuto seguinte, Will soltou uma bomba de média distância, e a bota raspou o travessão da equipe paraibana. 

A pressão era intensa. Aos 31 minutos, Petterson recebeu na área, teve o chute desviado pela zaga e viu a bola beijar o travessão mais uma vez, saindo em escanteio. Nos últimos lances da primeira etapa, Fabricio Yan rolou para o meio da área e Lucas Bauru teve o chute desviado em cima da linha pelo zagueiro Karlos. Na sequência, Fabricio Yan soltou uma bomba da entrada da área, sobre o gol do VF4.

Logo no início da segunda etapa, o gol rubro-negro enfim saiu. Lucas Bauru cobrou falta lateral direto para o gol, surpreendendo o goleiro adversário e anotando seu primeiro gol com o Manto Sagrado. O atacante chegou recentemente do São Paulo. Aos oito minutos, Werton recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu cruzado para fazer o segundo do Mengão no jogo, e seu quinto gol na temporada. 

O Mengão queria mais. Aos 19 minutos, Werton fez grande jogada individual, passou por três marcadores e tocou para Will. Edilson fez grande defesa. Poupando o time devido ao forte calor, o técnico Ramon Lima fez várias alterações durante a segunda etapa, e a equipe passou a administrar a boa vantagem. Ainda assim, criou boas chances, com Will aos 35 minutos e Darlan, aos 37. O placar final de 2x0 foi o suficiente para classificar os Garotos do Ninho.

Flamengo: Kauã, Breno (Arthur Augusto), Darlan, Cleiton (Kayque Soares), Pedro Turini; Lucas André, Fabricio Yan (Rayan Lucas), Lucas Bauru (Rodriguinho); Werton (Andrey), Petterson (Daniel Campos) e Will. Técnico: Ramon Lima.