Libras

Notícias

Sub-18 atropela o Tottenham (ING) e termina Torneio de Terborg Sub-20 na terceira colocação

Mesmo atuando com equipe mais jovem, Garotos do Ninho fazem bonito na Holanda e mantém excelente retrospecto em competições internacionais.

Por - em
É com o sentimento de dever cumprido que os Garotos do Ninho da equipe Sub-18, comandada pelo treinador Marcio Torres, encerraram neste domingo (02) sua participação na edição 2019 do Torneio de Terborg, na Holanda. Após se classificar na primeira colocação de sua chave na fase de grupos com vitórias sobre o Vitesse (HOL) e o Ajax Cape Town (RSA), e empate contra o Tottenham (ING), o Mais Querido foi derrotado na semifinal por 1x0 pela equipe principal Sub-20 do Palmeiras (que sagrou-se campeã da competição), sofrendo um gol nos últimos lances da partida.



Poucas horas depois, os Garotos do Ninho voltaram a campo para enfrentarem mais uma vez o Tottenham, e dessa vez atropelaram o adversário europeu. Com grande atuação do atacante Denilson, que anotou um hat-trick, o Flamengo fez 3x0 e deixou a cidade de Terborg, que completou 600 anos ao longo do torneio, com a honrosa terceira colocação, posição que mantém o ótimo retrospecto do futebol de base rubro-negro em competições internacionais. Desde o ano passado, já são oito títulos em diversas categorias, incluindo, entre outros, o bicampeonato mundial Sub-16 em Dubai e conquistas na Itália (Verona Soccer Cup e Trofeo Dossena), na China (Evergrande Cup) e nos Estados Unidos (Generation Adidas Cup).



Após a terceira colocação em Terborg, a equipe Sub-18 permanece em solo europeu aonde, a partir do próximo sábado (8) disputa o ICGT Championship na cidade de Uitgeest, também na Holanda. Os adversários do Mais Querido na primeira fase serão os donos da casa do FC Uitgeest, o AZ Alkmaar (HOL) e o Panathinaikos, da Grécia.