Libras

Notícias

Sub-20 atropela o Vasco em São Januário e larga com vitória na Taça Rio

Dez dias depois de conquistarem o título da Taça Guanabara na casa do rival, Garotos do Ninho dão show novamente e vencem por 3x0 fora de casa.

Por - em
O título da Taça Guanabara Sub-20 já faz parte do passado, mas a superioridade técnica e tática imposta pelos Garotos do Ninho sobre seu maior rival se mantém na categoria. Apenas dez dias depois de comemorarem a conquista da Taça Guanabara dentro de São Januário, os comandados do treinador Mauricio Souza voltaram à casa do Vasco na manhã desta quarta-feira (19) para a estreia da Taça Rio, e mais uma vez saíram de campo comemorando uma grande atuação e uma belíssima vitória. O placar de 3x0 (Vitor Gabriel [2] e Bill) traduz bem o que foi o jogo, totalmente dominado pelo Flamengo desde a segunda metade do primeiro tempo. 



Querendo ganhar também a Taça Rio para se sagrar bicampeão carioca sem a necessidade de disputar a final, o Mais Querido larga bem no segundo turno, e volta a campo apenas no próximo dia 29, quando visita o Americano, em Campos. Antes, porém, os Garotos do Ninho estreiam no Campeonato Brasileiro no dia 25, atuando também fora de casa, contra o Coritiba.

O Vasco teve a primeira chance do jogo aos três minutos, em forte chute de fora da área de Caio Lopes. Atento e bem colocado, o goleiro Victor Hugo fez boa defesa e espalmou para escanteio. Aos 15, após boa triangulação ofensiva, Talles complementou de carrinho já dentro da pequena área, e Victor Hugo brilhou mais uma vez, fazendo defesa fenomenal e mantendo o empate no placar. No minuto seguinte, o Mais Querido foi ao ataque e deu boa resposta, em cabeçada de Vinicius Souza defendida por Alexander.



O clássico era muito equilibrado, e os Garotos do Ninho abriram o marcador aos 38 minutos. Em rápido contra-ataque, Yuri chegou no fundo com muita velocidade e cruzou para Bill. Com muita inteligência, ele dominou e bateu cruzado, sem a menor chance de defesa para Alexander, que foi buscar a bola no fundo das redes. O Flamengo cresceu no jogo. Aos 41, Yuri tabelou com Vitor Gabriel e bateu rasteiro para defesa segura do goleiro. A última chance antes do intervalo, também foi rubro-negra. Já nos acréscimos, Yuri cruzou e Bill bateu de primeira no contrapé de Alexander, que fez grande defesa.

O Mais Querido voltou melhor para o segundo tempo, e rapidamente matou o jogo. Aos dez minutos, Yuri cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Vitor Gabriel, que subiu com muito estilo e testou para fazer o segundo gol dos Garotos do Ninho no clássico. O terceiro veio logo na sequência. Yuri fez grande jogada e deixou Vitor Gabriel na cara do gol. Com muita frieza e categoria, ele tocou na saída de Alexander, dando muito mais tranquilidade para os Garotos do Ninho no jogo. 



O Vasco foi ao ataque em busca do gol de honra, e aí o goleiro rubro-negro Victor Hugo brilhou. Aos 37 minutos, Lucas Santos finalizou de dentro da área no cantinho, e o arqueiro fez a defesa. No minuto seguinte, Laranjeira soltou uma bomba da meia-lua, e Victor Hugo voou no ângulo e espalmou para escanteio, garantindo a defesa rubro-negra intacta na estreia da Taça Rio.

Flamengo: Victor Hugo, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza (Matheus Alves), Gomes (Marx Lenin), Luiz Henrique (Henrique); Bill (Vitor Ricardo), Yuri (Wendel) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador: Mauricio Souza.