Notícias

Sub-20 do Mengão busca título inédito da Conmebol Libertadores

Equipe comandada por Mario Jorge viaja na quarta (28) para o Uruguai

Por - em

Os Garotos do Ninho do Sub-20 embarcam para mais um desafio em 2024. Temporada com calendário cheio, disputando todas as competições possíveis, o Mengão viaja na quarta para a disputa da Conmebol Libertadores, no Uruguai. O técnico Mario Jorge falou sobre a preparação e o que espera da equipe, que está no grupo C junto com Aucas-EQU, Sporting Cristal-PER e Defensor-URU, com sede em Maldonado.


Desde o retorno da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e de representar o time profissional no Campeonato Carioca no fim de janeiro e contribuir para a campanha invicta na competição, o Sub-20 do Mengão já vem se preparando para o principal torneio de 2024. Na última semana antes da viagem para Maldonado, a preparação se intensificou. Apesar da estreia do Mengão ser no dia 04/03, às 18h (horário de Brasília), a delegação viaja nesta quarta (28) para o Uruguai para seguir os protocolos da Conmebol.


Os Garotos do Ninho enfrentaram o Madureira durante esta fase de encaixe da equipe para a Conmebol Libertadores, vencendo por 4 a 0 com gols de Weliton (2x), Zé Welinton e Wallace Yan. A equipe abriu 3 a 0 no primeiro tempo.


- Conseguimos contemplar tudo aquilo que a gente tinha de plano pra esse momento. Ter os meninos aqui embaixo, principalmente o Rayan, o Lorran e o Carbone retornando do profissional deu uma equilibrada maior na equipe que sentiu um pouco a falta desses jogadores. Com o Sub-20 do Madureira a gente se comportou muito bem. A gente definiu ali o que as equipes iriam fazer em cada tempo. Então o primeiro tempo foi muito bom e o segundo tempo também, mas a primeira etapa teve um pouquinho de vantagem – disse o treinador que ainda completou: