Libras

Notícias

Sub-20 elimina o Fluminense com duas vitórias e está na semifinal do Campeonato Brasileiro

Garotos do Ninho dominam amplamente os dois jogos do confronto, fazem 5x1 no placar agregado e aguardam por São Paulo ou Corinthians na semifinal.

Por - em
Sem passar por grandes dificuldades e com amplo domínio nos 180 minutos do confronto contra o Fluminense, válido pela fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo, que já havia vencido o jogo de ida na semana passada, em Saquarema, por 3x0, voltou a derrotar o rival na tarde desta quarta-feira (30) por 2x1 (Wendel e Rodrigo Muniz) em clássico disputado na Gávea e, com sobras, garantiu vaga na semifinal da competição nacional. Os Garotos do Ninho aguardam agora por São Paulo ou Corinthians, que ainda farão o jogo de volta. Na ida, empate por 1x1. Por ter a melhor campanha no geral, o Mais Querido terá o direito de fazer a segunda partida em casa.

Aos 13 minutos da primeira etapa, Yuri se livrou da zaga e bateu forte para boa defesa do goleiro Gustavo. Aos 20 minutos, o Flamengo pressionou a saída de bola tricolor e roubou a bola. Rodrigo Muniz finalizou para mais uma defesa de Gustavo. 

No primeiro minuto da segunda etapa, o Fluminense abriu o marcador com Evanilson. No minuto seguinte, Rodrigo Muniz bateu cruzado e a bola explodiu na trave direita de Gustavo. O jogo era equilibrado, e aos cinco minutos, Pedro Caracoci fez excelente defesa, em chute à queima-roupa de Evanilson dentro da pequena área. 

Os Garotos do Ninho pressionavam, e chegaram ao merecido empate aos 25 minutos, em pênalti cobrado com perfeição por Wendel. No lance seguinte, veio a virada. Rodrigo Muniz, artilheiro da categoria na temporada, recebeu dentro da área e bateu cruzado sem chances de defesa para Gustavo. Foi o 26º gol do centroavante em 2019, e oitavo no Brasileirão, que garantiu a classificação rubro-negra à semifinal do Brasileirão.

Flamengo: Pedro Caracoci, Matheus França (Luis Gustavo), Gustavo, Neto, Ramon (Ítalo); Gomes, Luiz Henrique (Denilson), Yuri; Yuri de Oliveira (Pedro Arthur), Wendel (João Gabriel) e Rodrigo Muniz (Weverton). Treinador: Mauricio Souza.