Notícias

Sub-20 elimina o Fluminense dentro das Laranjeiras e está na semifinal do Campeonato Brasileiro

Com gol de Gabriel Barros nos acréscimos e muita frieza nos pênaltis, Garotos do Ninho seguem vivos na luta pelo bicampeonato nacional

Por - em
Foi com emoção! Na partida de volta válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo perdia por 3x0 para o Fluminense. Aos 47 minutos da segunda etapa, Gabriel Barros fez jogada individual, chutou de fora da área e fez o gol que levou a decisão para a disputa das penalidades. Aí, brilhou a estrela do goleiro João Fernando, que pegou uma cobrança mantendo sua média pessoal, e viu Cipriano acertar a trave. Pelo lado rubro-negro, 100% de aproveitamento. Max, Gabriel Barros, Luan Sales e Mateuzão cobraram com muita tranquilidade e colocaram o Mengão na semifinal do Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue vivo na luta pelo bicampeonato, e enfrentará o Athletico PR nas semifinais.

O jogo

O Flamengo começou melhor, e por muito pouco não abriu o placar logo em sua primeira finalização. Aos sete minutos, a bola correu de pé em pé até Max cruzar na medida para o forte chute de Thiaguinho, que explodiu no travessão do goleiro Pedro Rangel.  Os Garotos do Ninho continuavam dominando o jogo, mas o Fluminense abriu o marcador em cobrança de falta de Gabriel Teixeira aos 15 minutos. 

Aos 31 minutos, Wallace bateu da entrada da área, e João Fernando fez boa defesa. O Rubro-Negro respondeu aos 37 minutos, em bom chute de média distância de Daniel Cabral. A bola passou rente ao travessão tricolor. 

O segundo tempo começou muito equilibrado. Em lance isolado após um cruzamento na área aos dez minutos, John Kennedy fez de cabeça o segundo gol da equipe da casa. O Flamengo não se abalou e foi em busca do primeiro gol. Aos 19 minutos, Luan Sales fez boa jogada individual e cruzou para Guilherme Bala, que finalizou por cima da baliza. 

O Fluminense ampliou e fez o terceiro gol aos 37 minutos, com Wallace. Mas os Garotos do Ninho tiveram muita maturidade para buscarem o gol salvador aos 42 minutos, em belíssimo chute de fora da área de Gabriel Barros, que levou o jogo para a disputa das penalidades máximas.

E aí, brilhou mais uma vez a estrela do paredão João Fernando. Ele pegou a primeira cobrança tricolor, de John Kennedy, e viu o zagueiro Cipriano chutar na trave. O Flamengo foi perfeito em todas as cobranças, com Max, Gabriel Barros, Luan Sales e Mateuzão, venceu por 4x1 e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro.

Flamengo: João Fernando, Luan Sales, Milani, Otavio, Ítalo; Daniel Cabral (Lucas André), Richard Rios (Gabriel Barros), Max; Yuri de Oliveira (Guilherme Bala), Thiaguinho e Gabriel Aires (Mateuzão). Técnico: Mauricio Souza.