Notícias

Sub-20 empata com o Ceará fora de casa e segue no G8 do Campeonato Brasileiro

Placar de 1x1 no duelo disputado em Fortaleza deixa os Garotos do Ninho na sexta colocação do Brasileirão. Próximos dois jogos serão na Gávea.

Por - em
Em duelo realizado na tarde deste domingo (25) no CT Cidade Vozão, na Região Metropolitana de Fortaleza, e válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho ficaram no empate por 1x1 (Pedro Arthur) com o Ceará. O resultado mantém o Flamengo na sexta colocação na tabela de classificação da competição, com 13 pontos ganhos. Os dois próximos jogos do Mengão no Brasileiro serão na Gávea. Na quarta-feira (28), o Mais Querido recebe o Cruzeiro. E no domingo, dia 1º de agosto, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians. A partida de hoje, contra o Ceará, marcou a estreia do treinador Fábio Matias no comando técnico do Sub-20 do Mengão. 

A partida começou muito equilibrada, e com poucas chances de gol. A primeira finalização rubro-negra e do jogo foi de Lázaro, aos 13 minutos. O arqueiro cearense João Fernandes fez a defesa sem dar rebote. Aos 23 minutos, Lázaro cruzou e Ryan Luka chegou uma fração de segundos atrasado para tocar para o fundo das redes, após desvio da zaga. O Flamengo dominava as ações do jogo e atacava mais. Aos 31 minutos, Yuri de Oliveira bateu da entrada da área, mas o goleiro cearense fez mais uma defesa.

O Mengão pressionava. Aos 34 minutos, Wesley rolou para Yuri de Oliveira, que chegou batendo de primeira. João Fernandes, destaque do Ceará na primeira etapa, fez mais uma boa defesa. Porém, foi a equipe da casa quem abriu o placar, em sua primeira finalização. O autor do gol foi Danrley, aos 37 minutos. Aos 43 minutos, Lázaro cabeceou no cantinho, mas João Fernandes foi buscar e fez grande defesa, mantendo a equipe nordestina na frente na saída para o intervalo.

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa com duas alterações. E foi justamente Pedro Arthur, que entrou no lugar de Yuri de Oliveira, que deixou tudo igual aos 11 minutos. E foi um golaço. O atacante rubro-negro tabelou com Lázaro, partiu para cima da zaga cearense e soltou uma bomba de fora da área, na gaveta de João Fernandes, que dessa vez nada pôde fazer. 

O Ceará assustou aos 13 e 15 minutos, em finalizações de fora da área que levaram perigo à baliza do paredão rubro-negro João Fernando. Mas os Garotos do Ninho queriam a virada. Aos 34 minutos, Max recebeu na área e bateu bonito na bola, mas por cima do gol cearense. Assim como o chute de Lázaro, aos 36 minutos. No minuto seguinte, Wesley cruzou para Pedro Arthur, que se livrou da marcação dentro da área, mas chutou para fora, na última chance de gol do Mais Querido no jogo. Já nos minutos finais, o goleiro Joao Fernando recebeu o cartão vermelho, e desfalcará a equipe no confronto da oitava rodada, contra o Cruzeiro, na Gávea.

Flamengo: João Fernando, Wesley, Gabriel Noga, Cleiton, Ítalo; Daniel Cabral, Max, Lázaro (Matheus Cunha); Yuri de Oliveira (Pedro Arthur), Thiaguinho (André) e Ryan Luka (Weverton). Técnico: Fábio Matias.