Notícias

Sub-20 empata com o Nova Iguaçu fora de casa pela Taça Rio

Com belo gol de falta de Denilson nos acréscimos, Garotos do Ninho garantem ponto importante e ficam próximos da vaga nas quartas de final do returno.

Por - em
Em difícil partida disputada na quente manhã deste sábado (27) no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, ficou no empate por 1x1 (Denilson) contra a equipe da Baixada Fluminense. O resultado garante um ponto importante para o Mais Querido na tabela de classificação da Taça Rio. Vencendo o Bangu no próximo sábado às 10 horas, na Gávea, o Rubro-Negro ficará muito próximo de garantir matematicamente sua vaga nas quartas de final do returno. Como já venceu a Taça Guanabara, o Flamengo pode ser bicampeão carioca de forma direta caso vença também a Taça Rio. 

O primeiro tempo foi muito equilibrado e brigado, mas com pouquíssimas chances de gol para as duas equipes. A melhor chance do Flamengo antes do intervalo aconteceu aos 37 minutos, quando Jefferson chegou com velocidade na ponta direita e cruzou rasteiro na área. O goleiro Iago fez a defesa em dois tempos. Aos 41, Habraão Fez bonita inversão de jogo, Pablo tocou de cabeça e Yuri de Oliveira se livrou com categoria da marcação. O chute, no entanto, foi travado pela zaga. No último lance do primeiro tempo, Gustavo conduziu a bola até a entrada da área e arriscou de média distância. Iago bateu roupa, mas se recuperou e fez a defesa em um segundo momento.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa com três alterações, e passou a pressionar em busca da vitória. Aos 12 minutos, após boa triangulação ofensiva que envolveu também Michael e Marx Lenin, Denilson lançou no meio da zaga para a infiltração de Rodrigo Muniz, mas o goleiro saiu no tempo certo e abafou a bola. O Nova Iguaçu teve boa chance aos 17 minutos, em cobrança de falta de Kayque. Victor Hugo estava atento e espalmou para escanteio. 

Os gols saíram nos acréscimos. Aos 45, Juan marcou para o Nova Iguaçu. E no último lance do jogo, Denilson cobrou falta da intermediária com perfeição e deixou tudo igual no marcador, garantindo um ponto importante para o Flamengo na competição, que segue na segunda colocação do Grupo A na Taça Rio. Se vencerem o Bangu na próxima rodada, os Garotos do Ninho poderão garantir matematicamente a classificação para as quartas de final do segundo turno.

Flamengo: Victor Hugo, Braian (Luis Gustavo), Habraão, Gustavo, Pablo (Michael); Henrique (Christopher), Matheus Alves, Marx Lenin; (Denilson) Jefferson (Denilson), Yuri de Oliveira (João Gabriel) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.