Libras

Notícias

Sub-20 empata com o Vasco fora de casa e segue na liderança isolada da Taça Guanabara

Garotos do Ninho criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram converter em gols e a partida terminou 0 a 0

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF


Pela 9ª rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o Vasco, no clássico disputado na manhã desta quinta-feira (22), no Estádio Nivaldo Pereira. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na liderança isolada da competição com 22 pontos somados. Vale ressaltar que os Garotos do Ninho já estão classificados antecipadamente para as quartas de final do Carioca.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. Com maior posse de bola, os Garotos do Ninho trocavam passes na intermediária ofensiva em busca de encontrar espaços na defesa cruzmaltina. O Vasco, por sua vez, encontrava dificuldades para sair jogando devido à marcação alta que a equipe rubro-negra adotava.

Aos 22’, Lázaro arriscou o chute de fora da área e o goleiro fez a defesa. Nos minutos finais, o Fla pressionou o adversário e, por pouco, não abriu o placar ainda na primeira etapa.

No início do segundo tempo, Thiaguinho fez boa jogada pela direita, levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Ryan Luka, que bateu pro gol e o goleiro fez boa defesa. Aos sete minutos, o goleirão Matheus Cunha brilhou e fez ótima intervenção, após ficar cara a cara com Marlon Gomes, atacante cruzmaltino.

Aos 27’, o Vasco saiu jogando errado e a bola sobrou para Lázaro, que bateu forte no meio do gol e o goleiro fez a defesa. Na reta final do clássico, o jogo ficou aberto com as duas equipes se mandando para o ataque em busca do gol da vitória. Apesar das chances criadas por ambos os lados, a partida terminou com o placar em branco.

Caso vença os dois últimos jogos, contra Volta Redonda e Madureira, o Mengão conquistará o título da Taça Guanabara.

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Otavio e Ramon; Daniel Cabral, Yuri e Max (Igor Jesus); Lázaro, Thiaguinho (André) e Ryan Luka (Weverton).
Técnico: Luiz Felipe.

Escalação do Vasco
Fintelman; JP Galvão, Menezes (Yuri), Zé Vitor e Julião (Djalma); Andrey, Saulo (Rodrigo) e Caio Eduardo (Diego Fernandes); Marlon Gomes, Juan (Tavares) e Figueiredo.
Técnico: Douglas Coelho.

Ficha técnica
Vasco 0x0 Flamengo – 9ª Rodada da Taça Guanabara Sub-20
Local: Estádio Nivaldo Pereira-RJ
Data: 22/07/2021
Árbitro: Alexandre Cardoso Junior (RJ)
Assistentes: Luiz Carlos Alves Junior (RJ) e Julio Cesar Souza Gaudêncio (RJ)
Cartões amarelos: Andrey (VAS), Ramon (FLA), Marlon Gomes (VAS), Otavio (FLA) e Figueiredo (VAS).
Gols: não teve.