Notícias

Sub-20 empata fora de casa com o Vasco e aumenta invencibilidade no Brasileirão

Ponto conquistado fora de casa mantém Garotos do Ninho na zona de classificação para as quartas de final da competição

Por - em
Em clássico disputado na tarde desta segunda-feira (16) no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, empatou por 1x1 (Max) com o Vasco. O resultado mantém o rubro-negro na sexta colocação, com 21 pontos, e dentro da zona de classificação para a próxima fase, além de fazer o número de jogos invicto do Mengão no campeonato subir para oito. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe a Chapecoense, na Gávea. Antes, na quarta-feira, os Garotos do Ninho enfrentam o Volta Redonda fora de casa, na partida única da semifinal da Taça Rio.

O Vasco chegou com perigo logo aos quatro minutos, em finalização de Arthur. João Fernando fez grande defesa, e desviou para escanteio. O Flamengo respondeu aos 12 minutos, com uma bomba de Max da entrada da área. A bola explodiu no travessão do goleiro Fintelman e saiu pela linha de fundo. O Rubro-Negro era mais time em campo, e chegou mais uma vez aos 17 minutos, novamente com Max. Fintelman fez mais uma defesa. De tanto insistir, Max abriu o placar para o Mais Querido. E foi um gol especial. Aos 20 minutos, o Garoto do Ninho cobrou escanteio fechado, a bola passou pelo goleiro e morreu no fundo das redes vascaínas. Gol olímpico no Nivaldo Pereira!

O Flamengo queria mais ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, após boa construção de jogada, Daniel Cabral bateu com consciência da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro vascaíno, que só ficou observando. No minuto seguinte, o Vasco voltou a atacar. João Fernando mostrou mais uma vez que está em ótima fase, e fez duas grandes defesas. A primeira, após bomba de MT. E depois, abafando no tempo certo o rebote nos pés de Figueiredo.

Após um verdadeiro dilúvio no intervalo, as equipes voltaram para o segundo tempo de jogo. E os Garotos do Ninho não deixaram o ritmo cair. Aos quatro minutos, Max deu lindo lançamento para Gabriel Barros. Ele encarou a marcação, cortou para o meio e soltou uma bomba de esquerda. Fintelman fez mais uma grande defesa, e evitou o segundo gol rubro-negro no clássico. Aos 16 minutos, Daniel Cabral cobrou falta da intermediária. Fintelman rebateu para o meio da área, e Otavio apareceu bem posicionado no rebote. O chute foi desviado e saiu para escanteio. Na sequência, Rhyan Paradela bateu de primeira, e a bola passou tirando tinta da baliza vascaína.

O Mengão pressionava, e criou ótima oportunidade aos 24 minutos. Lázaro recebeu na área e bateu na saída de Fintelman, que fez a defesa. No rebote, Gabriel Barros soltou uma bomba, por cima do gol vascaíno. Aos 38 minutos, MT bateu forte e João Fernando fez sua segunda grande defesa no jogo, mantendo o Flamengo na frente do placar. Já nos acréscimos, Caio Lopes empatou o jogo. 

Flamengo: João Fernando, Richard Rios, Diego, Otavio, Ítalo (Pablo); Pedro Franco (Carlos Daniel), Daniel Cabral, Lázaro (Maycon); Max, Gabriel Barros e Rhyan Paradela (Mateus Dias). Técnico: Mauricio Souza.