Notícias

Sub-20 empata por 0 a 0 com o Volta Redonda na Gávea

Partida foi válida pela décima rodada da Taça Guanabara da categoria

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela décima rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo empatou com o Volta Redonda em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (4), na Gávea. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na liderança da competição, e na última rodada, vai encarar o Madureira com ótimas chances de conquistar o primeiro turno do Estadual.

O jogo
A partida começou com o Flamengo encontrando certa dificuldade para sair jogando devido à marcação sob pressão que o Volta Redonda exercia. Aos 12’, Pedrinho recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas o goleiro fez a defesa. Logo em seguida, Gabriel Barros invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou rente à trave.

Os Garotos do Ninho seguiam pressionando em busca do primeiro gol. Aos 18’, Igor Jesus soltou a bomba do meio da rua, a bola variou e quase enganou o goleiro, que deu rebote nos pés de Kayque Soares, mas o zagueiro estava em posição de impedimento. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o time rubro-negro continuava buscando o ataque, trocando passes de pé em pé para tentar criar espaços na defesa do Volta Redonda. Aos cinco minutos, Breno levantou na área e Peralta cabeceou pra fora. Aos 22’, o Flamengo criou a melhor oportunidade na partida. Após passe pela direita, João Pedro ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu interceptar a jogada nos pés do atacante rubro-negro.

Na reta final do jogo, o Fla tentou fazer aquela última pressão, mas não conseguiu furar a defesa do Volta Redonda e o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Próximo compromisso

O Sub-20 do Mengão volta a campo no próximo domingo (8) para enfrentar o Internacional, às 15h, em Porto Alegre. O jogo é válido pela décima rodada do Brasileirão da categoria.

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Breno (Wesley), Kayque Soares, Diego e Marcos Paulo (Lucas Ribeiro); Igor Jesus, Peralta (Pedro Arthur), Pedrinho e Yuri (Weverton); Cassiano (João Pedro) e Gabriel Barros (Samuel).
Técnico: Fábio Matias.  

Escalação do Volta Redonda
Gustavo; Moreno, David, Tavares e BR; Juninho, Juan, Ewertton e Pedro Lemos; Gregório e L. Melo.

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Volta Redonda - 10ª Rodada da Taça Guanabara Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 04/08/2021
Árbitro: Júlio César do Couto Mota
Assistentes: Tiago Dantas Gomes e Juan Manuel Gonzalez
Cartões amarelos: Marcos Paulo (FLA), Lucas Ribeiro (FLA), BR (VOL), David (VOL) e Weverton (FLA).
Gols: nenhum.