Notícias

Sub-20 está fora da final da Copa do Brasil

Garotos do Ninho lutam até o fim, mas perdem para o Cruzeiro e focam agora na luta pelo Bi do Campeonato Estadual.

Por - em
Atuando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe Sub-20 do Flamengo até saiu na frente, mas sofreu o gol de empate do Cruzeiro logo na sequência e n=acabou sendo derrotada pelo placar de 1x4 (Reinier). O resultado adverso em uma partida em que os Garotos do Ninho lutaram até o apito final, adia por mais um ano o sonho do título da Copa do Brasil da categoria, que foca suas atenções agora na luta pelo bicampeonato estadual e na preparação para o Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. Já nesta quarta-feira (01), o Mais Querido visita com equipe alternativa o Resende, pela sexta rodada da Taça Guanabara.



O Flamengo abriu o placar aos quatro minutos de jogo, logo em sua primeira finalização. Bill sofreu falta na entrada da área, Reinier cobrou com inteligência, no canto do goleiro. A bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes cruzeirenses. Porém, a equipe mineira empatou pouco depois, em chute cruzado de Jadsom. E virou aos 14, com gol de Vinicius Popó.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga rubro-negra reclamou de falta do ataque do Cruzeiro. A arbitragem deixou o jogo seguir e, aproveitando rebote, Éderson fez o terceiro gol dos mineiros. Os Garotos do Ninho foram à luta em busca do empate. Aos 30, Ramon fez boa jogada e cruzou para cabeçada de Rodrigo Muniz, que desviou na zaga e saiu para escanteio. Dois minutos depois, foi Bill quem teve o chute bloqueado pela marcação.

Consciente da importância de um gol rápido na segunda etapa, o Mais Querido partiu para cima desde os primeiros segundos, e finalizou com menos de um minuto com Luiz Henrique, que no intervalo entrou no lugar de Vinicius Souza. O goleiro Marlon fez a defesa. Aos 11 minutos, Wendel bateu forte, mas muito alto. Quando o Rubro-Negro tentava pressionar e era melhor no jogo, Éderson fez um bonito gol aos 33 minutos, e classificou a equipe celeste para a final da Copa do Brasil.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Nathan (Christopher), Natan, Ramon (Pablo); Henrique (Marx Lenin), Vinicius Souza (Luiz Henrique), Reinier (Rhyan); Bill, Wendel (Luis Gustavo) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.