Libras

Notícias

Sub-20 estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro é superior no segundo tempo mas perde para o Internacional por 2x1

Por - em
Jogando com 13 desfalques, com um grupo formado basicamente por atletas das categorias Sub-17 e Sub-18 que jamais havia treinado junto, o Flamengo iniciou sua caminhada na luta pelo bicampeonato brasileiro da categoria com derrota por 2x1 (Gustavo) para o Internacional, atual campeão da Copa São Paulo. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira (24) na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o América MG, no domingo (27) às 15 horas, na Gávea. Antes, no sábado, mais uma vez representado pelo elenco Sub-18 e com transmissão da FLATV ao vivo e com imagens a partir das 14:15h, o Rubro-Negro enfrenta o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

O jogo começou equilibrado e sem muitas chances de gol. Atuando com uma equipe desentrosada e sob forte calor, o Flamengo tentava manter a posse de bola e ditar o ritmo do jogo. A estratégia funcionou até os 30 minutos. Em contra-ataque, o Internacional abriu o placar aos 33 minutos, com Lucas Ramos. E ampliou aos 38, com Tavares. 

O Mais Querido voltou melhor para o segundo tempo e logo criou três boas chances na busca do empate. Aos oito minutos, Max arriscou de fora da área, a bola desviou em Rhyan Paradela e passou com perigo à esquerda da baliza colorada. Aos 12, Gustavo arriscou de média distância, e o goleiro fez a defesa sem dar rebote. E aos 15 minutos, na melhor chance rubro-negra até aquele momento, Maycon cruzou e Weverton chegou uma fração de segundo atrasado no segundo pau, por pouco não escorando para o fundo das redes.

Superior ao adversário principalmente nos 20 minutos finais do jogo, o Mais Querido foi presenteado com seu gol aos 45 minutos. João Gabriel enfiou linda bola no meio da zaga para Weverton, que ganhou da marcação na velocidade e foi derrubado dentro da área. O capitão Gustavo cobrou com precisão, e deu números finais ao duelo.

Flamengo: Pedro Caracoci, Jadson (Jhonata), Diego Ritter, Gustavo, Pablo; Pedro Franco (Igor Lemos), Danilo (Maycon), Max (Will); João Pedro, André (Weverton) e Rhyan Paradela (João Gabriel). Treinador: Mauricio Souza.