Notícias

Sub-20 estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

Com lindo gol de Ryan Luka, Garotos do Ninho vencem América MG por 1x0 e conquistam os três primeiros pontos no Brasileirão.

Por - em
O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde desta quinta-feira (24) com vitória. Em partida difícil, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mauricio Souza venceram o América MG por 1x0, com um golaço de Ryan Luka no primeiro tempo, e garantiram os três primeiros pontos na competição. Foi a sexta vitória em sete jogos da equipe na temporada. O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (01.07), quando visita o Atlético MG, em Sete Lagoas. Antes, no sábado (26), os Garotos do Ninho visitam a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, em duelo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara Sub-20.

O jogo

O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos, e por muito pouco não abriu o placar. Ramon cruzou e Lázaro chegou chapando de primeira. A bola tirou tinta do ângulo esquerdo do goleiro Pedro Nesi. Aos 21 minutos, Daniel Cabral bateu forte de fora da área, e levou perigo ao gol americano. Aos 25, a pressão rubro-negra se converteu em gol. E que golaço! Ryan Luka recebeu na entrada da área, entortou o zagueiro e bateu com consciência, no cantinho direito de Pedro Nesi, para fazer o primeiro gol dos Garotos do Ninho no Campeonato Brasileiro.

O Mais Querido continuou bastante ofensivo no início da segunda etapa. Aos sete minutos, Thiaguinho soltou uma bomba, o goleiro mineiro deu rebote mas a zaga chegou afastando o perigo. O América assustou aos 15 minutos, em cabeçada de Carlos Alberto no travessão. Depois disso, o jogo ficou um pouco mais equilibrado e com poucas chances de gol de ambos os lados até o apito final, que garantiu os primeiros três pontos do Mengão no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Otavio, Ramon; Daniel Cabral (Igor Jesus), Max, Yuri (Pedrinho); Lázaro (Cleiton), Thiaguinho (Gabriel Barros) e Ryan Luka (Weverton). Técnico: Mauricio Souza.