Libras

Notícias

Sub-20 goleia o Fluminense pela Taça Rio na Gávea e mantem soberania em clássicos na temporada

Com muita superioridade, Garotos do Ninho fazem 4x1 e mantém ótimo retrospecto sobre rivais estaduais em 2019.

Por - em
Com mais uma ótima atuação, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, goleou com tranquilidade o Fluminense por 4x1 (Habraão, Ítalo, Matheus Alves e Geovani contra), em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio disputado na manhã deste domingo (7), na Gávea. Além de manter a categoria soberana em clássicos na temporada, o resultado coloca o Mais Querido na zona de classificação para as quartas de final do segundo turno do Estadual, com seis pontos ganhos, após vitórias contra o Vasco e o Fluminense. Antes de voltar a campo pelo Carioca no próximo dia 20 contra a Portuguesa, na Gávea, o Rubro-Negro visita o Vitória, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (10), às 15 horas.



O Fluminense abriu o marcador com menos de um minuto de jogo, com gol de Evanílson. Os Garotos do Ninho não se abalaram, e foram em busca do empate. Aos cinco minutos, o zagueiro tricolor Higor dominou errado e quase fez contra. A bola bateu no travessão do goleiro Gustavo. Aos dez minutos, veio a igualdade. Luiz Henrique cobrou escanteio na cabeça de Habraão, que subiu com estilo e cabeceou bonito, para deixar tudo igual no marcador e fazer seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

O clássico era muito equilibrado. Aos 13, Caio Vitor bateu cruzado e Victor Hugo fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 15, foi a vez de Vitor Gabriel bater de primeira e quase virar para o Mais Querido. Gustavo fez grande defesa e salvou o Fluminense. Aos 32 minutos, o Rubro-Negro virou. Ítalo recebeu e avançou em velocidade pela ala esquerda. Ele tentou o cruzamento, a zaga afastou e a bola voltou para o lateral esquerdo, que bateu de primeira para fazer o segundo do Mengão no clássico. O Flamengo era melhor, e quase chegou ao terceiro em chute da entrada da área de Wendel, aos 39 minutos, no último lance de perigo da primeira etapa.



O Flamengo voltou para o segundo tempo com quatro alterações na equipe, mas manteve a superioridade em campo. Principalmente quando, aos 13 minutos, Rodrigo Muniz partiu para cima da marcação e causou a expulsão de André, que já tinha cartão amarelo, ao sofrer falta duríssima. No minuto seguinte, o Mais Querido fez o terceiro gol através do zagueiro tricolor Geovani, que tocou contra as próprias redes. Aos 42 minutos, Matheus Alves acertou um belíssimo chute da entrada da área no ângulo, dando números finais a mais uma goleada rubro-negra em 2019. 

Flamengo: Victor Hugo, Matheus França, Habraão (Natan), Lucas Freitas, Ítalo (Ramon); Henrique (Vinicius Souza), Matheus Alves, Luiz Henrique (Gomes); Wendel, Yuri (Bill) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador: Mauricio Souza.