Notícias

Sub-20 joga bem, vence o Corinthians e sobe de posição no Campeonato Brasileiro

Vitória de virada por 3x1 dá aos Garotos do Ninho a segunda colocação momentânea na tabela. Próximo adversário é o Internacional.

Por - em
Em partida realizada na manhã deste domingo (01), na Gávea, o Sub-20 do Mengão, comandado pelo treinador Fábio Matias, teve atuação consistente ao longo dos 90 minutos e venceu de virada o Corinthians por 3x1 (Lázaro, Noga e André), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A importante vitória coloca os Garotos do Ninho momentaneamente na vice-liderança da competição, com 17 pontos ganhos. Mas toda a rodada ainda vai se desenvolver ao longo do domingo. O próximo confronto do Mais Querido será no domingo, dia 08, contra o Internacional em Porto Alegre. 

O jogo

A primeira chance foi rubro-negra. Logo aos dois minutos, Wesley arriscou de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos nove minutos, o Corinthians abriu o placar. Matheus Araújo cobrou falta no travessão, e no rebote Ryan fez o gol. Aos 26 minutos, Ítalo chutou rasteiro e o goleiro Alan Gobetti espalmou para escanteio. Aos 33, Thiaguinho bateu forte e o goleiro corintiano defendeu mais uma vez. O Mengão empatou aos 37 minutos, quando André deu belo passe para o artilheiro Lázaro, que bateu cruzado para fazer o seu oitavo gol na temporada. 

O Flamengo voltou para a segunda etapa para definir o jogo. Aos três minutos, Daniel Cabral cruzou na área, e Noga testou para defesa do goleiro. Aos 14 minutos, veio a virada rubro-negra. Após cobrança de falta de Daniel Cabral, Lázaro raspou no primeiro pau e Gabriel Noga apareceu muito bem posicionado para testar para o fundo das redes, e colocar os Garotos do Ninho na frente do placar. Logo depois, aos 18, André ampliou de cabeça, e deu mais tranquilidade ao Mais Querido no jogo.

Depois do terceiro gol, o Mengão soube administrar a vantagem sem sofrer sustos, e teve chances de aumentar ainda mais o marcador. Primeiro aos 34 minutos, em cobrança de falta de Daniel Cabral. E depois em finalização de Lázaro da entrada da área. O goleiro corintiano fez a defesa em ambas, mas não evitou mais uma vitória do Rubro-Negro no Campeonato.

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Gabriel Noga, Diego, Ítalo; Daniel Cabral, Max (Peralta), Lázaro (Pedrinho); Pedro Arthur (João Pedro), Thiaguinho (Carlos Daniel) e André (Gabriel Barros). Técnico: Fábio Matias.