Notícias

Sub-20 mantém sequência de vitórias ao derrotar o Bahia por 3 a 1, na Gávea

Com dois de André e um de Yuri, Mais Querido sobe na tabela de classificação do Brasileiro da categoria

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 1 na tarde deste domingo (19), na Gávea. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por André (duas vezes) e Yuri, de pênalti. Com o resultado, o Mengão chegou a sua nona vitória na competição, somando 30 pontos. Vale ressaltar que, nos últimos 22 jogos, o Mais Querido só foi derrotado apenas uma vez.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida valorizando a posse de bola e ocupando o campo de ataque. Aos sete minutos, Matheus França recebeu na intermediária e arriscou o chute. O goleiro fez a defesa no centro do gol. O time rubro-negro seguiu pressionando o Bahia em busca do primeiro gol. Aos 17’, Daniel Cabral cobrou falta na ponta esquerda e a bola passou triscando o trave.

Logo em seguida, o Mengão abriu o marcador na Gávea. Matheus França puxou contra-ataque pela esquerda, entrou na área e rolou para o meio. André, cara a cara com o goleiro, bateu firme para tirar o zero do placar: 1 a 0.

Não demorou muito para o Mais Querido ampliar a vantagem! Aos 32’, Daniel Cabral cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a bola foi parar nos pés de André, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando seu segundo gol na partida e o décimo na temporada: 2 a 0. Mesmo com dois na frente, os Garotos do Ninho não abdicaram do ataque e continuaram pressionando o time baiano. A primeira etapa terminou com o Flamengo sendo bem superior que o adversário.

No início do segundo tempo, Daniel Cabral recebeu na entrada da área, ajeitou pra direita e bateu colocado. O goleiro do Bahia espalmou com a ponta dos dedos para escanteio. Com uma vantagem confortável no marcador, o Rubro-Negro passou a administrar o resultado. Aos 33’, Brenno cometeu pênalti em Werton. Yuri foi para cobrança e bateu com categoria no canto: 3 a 0.

Logo na saída de bola, o Bahia foi para o ataque e teve um pênalti a seu favor. Riquelme cobrou no canto e descontou para o time baiano: 3 a 1. Superior durante toda a partida, os Garotos do Ninho conquistaram mais uma importante vitória no Brasileiro.

Próximo compromisso
O Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca da categoria.

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares (Lucas André), Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo); Daniel Cabral, Yuri e Matheus França (Kayke David); Thiaguinho (Pedro Arthur), João Pedro (Werton) e André (Ryan Luka).
Técnico: Fabio Matias.

Ficha técnica
Flamengo 3x1 Bahia – 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 19/09/2021
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thayse Marques Fonseca e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Daniel Cabral (FLA), Guilherme Silva (BAH) e Luan (FLA)
Cartão vermelho: Luan (FLA)
Gols: André (19'1ºT, 32'1ºT), Yuri (36'2ºT) e Riquelme (40'2ºT).