Notícias

Sub-20 passa pelo Nova Iguaçu e está na semifinal da Taça Rio

Garotos do Ninho vencem por 2x0 na Gávea sem maiores dificuldades. Adversário na disputa pela vaga na final será o Resende.

Por - em
A equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, segue vencendo e atingindo os objetivos traçados em sua regular caminhada na temporada 2019 até aqui. Em partida única válida pelas quartas de final da Taça Rio disputada na quente manhã deste sábado (31), na Gávea, os Garotos do Ninho venceram o Nova Iguaçu por 2x0 (Wendel e Lázaro) sem muitas dificuldades, e garantiram vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual. 

Em duelo que também será definido em jogo único, o Mais Querido enfrentará o Resende fora de casa no próximo final de semana e precisará da vitória para chegar à final, já que o futuro adversário teve a melhor campanha da fase de classificação, e jogará pelo empate. Vale lembrar que em caso de título da Taça Rio, o Rubro-Negro será bicampeão carioca de forma direta, já que foi o campeão da Taça Guanabara, derrotando o Vasco dentro de São Januário. 

O jogo era equilibrado quando, aos 14 minutos, Habraão tentou o chute de dentro da área ofensiva, e o zagueiro Mezenga cortou com o braço. Wendel cobrou com categoria, sem chances para o goleiro Iago, e abriu o placar para os Garotos do Ninho. No minuto seguinte, Rodrigo Muniz bateu cruzado de virada, e a bola saiu tirando tinta da trave direita do Nova Iguaçu. O Flamengo continuava superior em campo, e quase ampliou aos 27 minutos, em chute seco de Richard Rios no contrapé de Iago, que fez excelente defesa.

O Nova Iguaçu apareceu com perigo no ataque pela primeira vez aos 35 minutos. Após lançamento, Gustavo tocou na saída de Hugo Souza. A bola entraria, mas Natan foi gigante, e com velocidade absurda se jogou de carrinho para cortar a bola em cima da linha e evitar o empate, antes de se chocar com violência contra a trave. Após atendimento médico fora de campo, ele retornou para o jogo. 

O equilíbrio se manteve na segunda etapa. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos, e foi do Nova Iguaçu. Após chute de Nael, Habraão cortou a bola e evitou o empate. O Flamengo foi ao ataque, e por muito pouco não ampliou aos 23 minutos, quando Wendel cruzou na área e Rodrigo Muniz bateu por cima do gol. 

Aos 33 minutos, o Flamengo definiu a sua classificação em chute cruzado de Lázaro. O artilheiro do Brasileirão Sub-17 marcou pela primeira vez na categoria Sub-20 e manteve sua ótima média de gols na temporada, chegando ao seu 25º no ano e dando números finais a mais uma vitória dos Garotos do Ninho em 2019.  

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Habraão (Gabriel Noga), Natan, Ramon; Luiz Henrique (Lucas Gabriel), Richard Rios (Pedro Arthur), Denilson (Lázaro); Wendel, Gomes (Daniel Cabral) e Rodrigo Muniz (João Gabriel). Treinador: Mauricio Souza.