Libras

Notícias

Sub-20 perde para o Grêmio, mas segue na zona de classificação do Campeonato Brasileiro

Próximo duelo dos Garotos do Ninho será contra o Palmeiras, em São Paulo.

Por - em
Em partida disputada na quente manhã deste domingo (11), na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo pressionou muito o adversário durante os 90 minutos, mas após uma expulsão injusta do lateral direito Wesley no início da segunda etapa, saiu de campo derrotada para o Grêmio por 2x1 (Thiaguinho), resultado que deixa os Garotos do Ninho na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos em quatro jogos. Na próxima quarta-feira (14), às 15 horas, o Rubro-Negro visita o Palmeiras, no Allianz Parque.

Os 15 minutos iniciais de jogo foram de muita pressão do Flamengo em busca do gol. A primeira chance do Rubro-Negro no jogo foi em ótima cobrança de falta de Daniel Cabral, aos cinco minutos. O goleiro gremista Hugo fez boa defesa, e espalmou para escanteio. Aos nove minutos, Wesley invadiu a área em velocidade e cruzou para Werton, que teve o chute bloqueado pela zaga. Aos 13, Wesley se livrou da marcação e bateu forte, para defesa segura de Hugo. O Flamengo tomava posse do campo de ataque, mas foi o Grêmio quem abriu o placar em sua primeira finalização no jogo, com belo gol de Cuiabano 

Os Garotos do Ninho, que eram muito melhores no jogo, não sentiram o gol e empataram logo no minuto seguinte, com gol de Thiaguinho, tocando para o fundo das redes na saída de Hugo após ótima assistência de Daniel Cabral. No último lance antes do intervalo, o goleirão rubro-negro Matheus Cunha fez linda defesa, após finalização de Kevin.

No início da segunda etapa, aos seis minutos, o Grêmio voltou a ficar na frente do placar, com gol de Rubens. Tentando repetir o que havia feito no primeiro tempo, o Mengão quase empatou no lance seguinte, em chute de Daniel Cabral. Hugo fez mais uma grande defesa no jogo. Aos nove minutos, Ramon cruzou e Ryan Luka testou na trave. No rebote, a zaga gremista afastou o perigo. 

A arbitragem expulsou Wesley, lateral direito do Flamengo, e Gabriel Silva, meia do Grêmio. E o jogo ficou mais aberto. Aos 29 minutos, Pedrinho recebeu na área e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. Aos 40 minutos, após boa trama ofensiva, André recebeu bem posicionado dentro da área, mas chutou por cima do gol, na última chance do Mais Querido no jogo.

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Otávio, Ramon; Igor Jesus (Peralta), Daniel Cabral, Yuri de Oliveira (Pedrinho); Werton (Luan), Thiaguinho (Pedro Arthur) e Ryan Luka (André). Técnico: Luiz Felipe.