Notícias

Sub-20 perde para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Garotos do Ninho dominam o jogo e pressionam muito, mas perdem por 3x1 no Allianz Parque.

Por - em
Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na tarde desta quarta-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe Sub-20 do Flamengo dominou o jogo e pressionou muito o adversário, mas saiu de campo derrotada por 3x1 (Lázaro) para o Palmeiras. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Botafogo, na Gávea. O clássico acontece na segunda-feira (19) às 15h, na Gávea, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O Flamengo teve excelente chance para abrir o placar aos sete minutos, quando Yuri de Oliveira pressionou a saída de bola do adversário e rolou para Lázaro. O goleiro palmeirense Mateus fechou bem o ângulo e fez a defesa. Em sua primeira chegada perigosa, o Palmeiras abriu o marcador aos 17 minutos, em cabeçada de Gabriel Silva. A equipe paulista ampliou aos 30 minutos, com Jhonatan. 

Os Garotos do Ninho pressionaram em busca do primeiro gol ainda antes do intervalo, e criaram duas boas oportunidades. Aos 39 minutos, Ramon cruzou e Lázaro testou na direção do gol, mas teve sua finalização desviada pela zaga. Aos 43, Daniel Cabral arriscou de fora da área, e a bola passou próxima ao travessão de Mateus. 

O Mengão voltou para o segundo tempo atacando, e chegou ao primeiro gol aos oito minutos, quando Luan cruzou na cabeça de Lázaro, que testou para o fundo das redes. E o Mais Querido partiu em busca do empate. Aos 22 minutos, Ramon soltou uma bomba, e a bola quase entrou na gaveta da baliza palmeirense. Aos 23, Thiaguinho bateu cruzado, e Mateus espalmou para escanteio. Aos 24, Daniel Cabral cobrou escanteio, e após confusão na área, a bola saiu para novo escanteio tirando tinta da trave esquerda.

O Flamengo seguia pressionando. Aos 38 minutos, Ryan Luka cabeceou e a zaga palmeirense salvou em cima da linha. Aos 44 minutos, Daniel Cabral chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda da equipe paulista. O Rubro-Negro amassava o Palmeiras. Aos 47, Thiaguinho invadiu a área e chutou forte, mas a zaga desviou e a bola saiu em escanteio. Em contra-ataque aos 50 minutos, Gabriel Silva fez o terceiro da equipe da casa e fechou o placar. 

Flamengo: João Fernando, Luan (Peralta), Gabriel Noga, Otavio, Ramon; Igor Jesus (André), Daniel Cabral, Lázaro; Yuri de Oliveira (Pedro Arthur), Thiaguinho e Ryan Luka (Werton). Técnico: Luiz Felipe.