Notícias

Sub-20 perde para o Vitória, mas se mantém na zona de classificação do Campeonato Brasileiro

Atuando na Gávea, Garotos do Ninho marcam primeiro com Thiago Fernandes, mas sofrem a virada.

Por - em
Em tarde de muita chuva na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo recebeu o Vitória, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os Garotos do Ninho atacaram muito ao longo de todo o primeiro tempo e saíram na frente, mas sofreram a virada e acabaram saindo de campo com o placar adverso de 2x1 (Thiago Fernandes). Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, o Mais Querido é o sexto colocado, com 27 pontos, e estaria classificado para as quartas de final (os oito primeiros passam). Os dois últimos adversários do Flamengo serão o Fluminense (Laranjeiras) e o Corinthians (Gávea).

O Flamengo começou o jogo pressionando com duas boas finalizações de Richard Rios, aos quatro e aos seis minutos. O goleiro baiano Cabral defendeu ambas, a segunda espalmando para escanteio. Aos 25 minutos, Richard Rios cruzou na área, Gabriel Aires cabeceou e Cabral fez grande defesa. Aos 28, Gabriel Aires foi lançado, o goleiro cortou e a bola sobrou na intermediária para Thiago Fernandes, que tentou de cobertura. Cabral voltou a tempo e conseguiu fazer a defesa. O Rubro-Negro pressionava em busca do primeiro gol.

Aos 39 minutos, Gabriel Aires deu uma meia bicicleta e surpreendeu a defesa adversária. Mas o goleiro Cabral estava atento e fez mais uma boa defesa, no último lance de perigo da primeira etapa. 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Mengão abriu o placar. Lázaro tocou para Ramon, que deu cruzamento perfeito para Thiago Fernandes. Muito bem colocado dentro da área, ele testou para fazer seu quarto gol no Campeonato Brasileiro. Os Garotos do Ninho queriam mais, e quase ampliaram aos 13 minutos, em chute de fora da área de Lázaro. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio à direita da baliza do Vitória. Porém, em sua primeira finalização na partida, o Vitória chegou ao empate com David.

O Rubro-Negro voltou ao ataque em busca dos três pontos. Aos 30 minutos, Lázaro rolou e Richard Rios chegou batendo de primeira. Cabral fez grande defesa com os pés salvando o Vitória, e jogou para escanteio. No minuto seguinte, Thiago Fernandes tocou para Lázaro, que teve o chute bloqueado por Cabral dentro da pequena área. O Vitória teve boa chance aos 37 minutos, em chute de Santiago. Dessa vez, foi Pedro Caracoci quem fez grande defesa, e espalmou para escanteio. Pouco depois, Hítalo bateu rasteiro e Pedro Caracoci salvou o Rubro-Negro mais uma vez. Já nos acréscimos, Lucas Dante fez o gol da vitória da equipe baiana.

Flamengo: Pedro Caracoci, Luan Sales, Gabriel Noga, Otavio, Ramon; Matheus Alves (Daniel Cabral), Richard Rios, Max; Thiago Fernandes, Lázaro e Gabriel Aires (Gabriel Barros). Técnico: Marcio Torres.