Notícias

Sub-20 supera a Cabofriense fora de casa e estreia com vitória na Taça Rio

Com gol de Filipe Chrysman, Garotos do Ninho vencem por 1x0 no Correão e somam os primeiros três pontos no Segundo Turno do Estadual.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta sexta-feira (16) no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, a equipe Sub-18 do Flamengo, que disputa o Campeonato Estadual Sub-20, venceu a Cabofriense por 1x0 (Filipe Chrysman), em sua estreia na Taça Rio. Mesmo tendo sua missão bastante dificultada pelas condições ruins do gramado do estádio na Região dos Lagos, os Garotos do Ninho se impuseram ao longo de toda a partida e venceram com justiça. Na próxima quarta-feira (21), o Mengão recebe o Boavista, na Gávea, às 10 horas. A FLA TV transmitirá mais uma vez ao vivo, e com imagens.

O Flamengo criou a primeira boa chance em chute cruzado de Ronald, aos oito minutos. A bola passou à direita da baliza do goleiro Nathan. O Mais Querido era melhor no jogo, mas tinha dificuldades de impor seu jogo devido ao gramado muito irregular. Ainda assim, levava perigo ao gol adversário. Aos 21 minutos, Marcos Felipe dominou com o peito dentro da área e foi derrubado por Tannos. Maycon cobrou a penalidade máxima, mas Nathan fez a defesa e evitou o primeiro gol rubro-negro na Taça Rio. 

Os Garotos do Ninho não sentiram o lance, e mantiveram o domínio até o fim do primeiro tempo. Na melhor oportunidade, aos 29 minutos, Ronald recebeu na área, girou para cima da marcação e bateu à direita de Nathan. 

O Mais Querido continuava melhor na segunda etapa e partia em busca da vitória. Aos dez minutos, Milani se antecipou bem ao adversário e arriscou de fora da área, por cima da baliza da equipe da Região dos Lagos. Os Garotos do Ninho não desistiram, e finalmente abriram o placar aos 31 minutos. Danilo fez boa jogada pelo lado direito de ataque rubro-negro e bateu cruzado. A zaga cortou no primeiro lance, mas no rebote Filipe Chrysman tocou para o gol. Dessa vez, Carlos tirou com a mão em cima da linha. Após a justa expulsão do zagueiro, o próprio Filipe Chrysman bateu com precisão, e colocou o Mengão na frente do placar.

Com um a mais em campo, o Mais Querido partiu em busca do segundo. Aos 33 minutos, Danilo bateu forte de dentro da área, mas Nathan fez grande defesa. O Rubro-Negro ainda criou boas chances do Filipe Chrysman e Maycon, mas não as concretizou em gols. O apito final confirmou a importante vitória importante do Mais Querido na estreia da Taça Rio Sub-20.

Flamengo: Victor Hugo, Marcos Felipe, Milani, Leo Xavier, Sidney; Maycon, Danilo (Igor França), Peçanha (Vitor Muller); Ronald (Quintino), André (Igor Lemos) e Filipe Chrysman (João Marcelo). Técnico: Mario Jorge.