Libras

Notícias

Sub-20 supera o Volta Redonda, chega à 2ª colocação e decidirá vaga na semifinal da Taça Rio em casa

Garotos do Ninho lutam até o fim, vencem por 2x0 na Gávea, passam o Madureira na classificação do returno e enfrentarão o Nova Iguaçu nas quartas.

Por - em
Em partida disputada na tarde deste domingo (25) na Gávea, e válida pela rodada final da fase de classificação da Taça Rio, a equipe Sub-20 do Flamengo lutou até o último minuto e conseguiu uma importante vitória por 2x0 (Gabriel Noga e Natan) sobre o Volta Redonda. Com a derrota do Madureira para o Nova Iguaçu por 2x1, os Garotos do Ninho ultrapassaram a equipe do Subúrbio na tabela de classificação, chegando aos 16 pontos ganhos e assumindo a segunda colocação do Grupo A. Dessa forma, o Mais Querido ganha o direito de jogar a partida única das quartas de final na Gávea e com a vantagem do empate contra o Nova Iguaçu, no próximo final de semana. Como foi campeão da Taça Guanabara, vencendo também a Taça Rio o Mais Querido será bicampeão carioca sem a necessidade de disputar a final.

O Flamengo queria a vitória, e desde o apito inicial tentou pressionar o adversário. A primeira chance surgiu aos 12 minutos, em chute muito alto de Rodrigo Muniz após cruzamento rasteiro de Wendel. Aos 20 minutos, Wendel fez jogada individual, passou pela marcação e chapou com consciência. A bola saiu à esquerda da baliza do goleiro Renan. Aos 32, foi Denilson quem soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou perto do travessão do Volta Redonda. 

Os Garotos do Ninho pressionavam em busca do gol ainda no primeiro tempo. Aos 39, João Gabriel cruzou e Rodrigo Muniz raspou de cabeça, à direita de Renan. Na última chance antes do intervalo, Denilson cobrou falta e o goleiro Renan afastou o perigo.

Sabendo da derrota parcial do Madureira para o Nova Iguaçu, resultado que em caso de vitória sobre o Volta Redonda daria a segunda colocação do grupo ao Flamengo e a vantagem de jogar a partida única das quartas de final na Gávea e pelo empate, o Mais Querido voltou para a segunda etapa com seis alterações e com um único objetivo: os três pontos. Aos 11 minutos, Luis Gustavo cruzou na cabeça de Lázaro, que testou com perigo para fora. No minuto seguinte, Denilson soltou uma bomba da meia-lua e Renan espalmou no susto.

O jogo era praticamente ataque contra defesa. Aos 23 minutos, João Gabriel dominou na área e bateu por cima do travessão de Renan. Na sequência, Yuri fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Lázaro. O artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17 tentou de carrinho, e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda da equipe visitante. Aos 27, foi Ramon quem bateu cruzado, para mais uma defesa de Renan. A pressão era intensa, o gol rubro-negro amadurecia e parecia ser questão de tempo. Acuado, o Volta Redonda só se defendia.

Aos 29 minutos, Denilson bateu de primeira da entrada da área. Renan defendeu sem dar rebote. Os Garotos do Ninho não desistiam, mas a bola teimava em não entrar e dava ares dramáticos ao jogo. Mas aos 35 minutos, enfim, a bola entrou. Após escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Gabriel Noga. Muito bem colocado e com oportunismo, o zagueiro campeão brasileiro Sub-17 escorou bonito para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Mais Querido.

Pouco depois, o Flamengo ampliou, e com mais um gol de zagueiro. Aos 41 minutos, Luis Gustavo fez bela jogada e rolou para Natan, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol da equipe visitante, garantindo mais três pontos rubro-negros no campeonato e a segunda colocação do Grupo A na Taça Rio. O Mais Querido jogará em casa e pelo empate a partida única das quartas de final.

Flamengo: Victor Hugo, Matheus França (Luis Gustavo), Gabriel Noga, Lucas Freitas (Natan), Ítalo (Ramon); Lucas Gabriel, Matheus Alves (Gomes), Denilson; Wendel (Yuri), João Gabriel e Rodrigo Muniz (Lázaro). Treinador: Mauricio Souza.