Libras

Notícias

Sub-20 vence a Ponte Preta na Gávea e se consolida na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

De virada, Garotos do Ninho fazem 4x2 e chegam à sétima vitória em nove rodadas, se mantendo invictos na competição.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (07), na Gávea, e válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, manteve sua ótima fase na temporada e derrotou a Ponte Preta por 4x2 (Rodrigo Muniz, Gomes, Yuri e Luiz Henrique). Foi a sétima vitória em nove jogos dos Garotos do Ninho na competição, resultado que mantém o Mais Querido na liderança isolada do Brasileirão, agora com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Sport, em duelo marcado para quarta-feira (14), às 15 horas, na Arena Pernambuco. O Globoesporte.com transmite ao vivo. 

O Flamengo começou pressionando e criou sua primeira chance aos nove minutos, quando Gomes recebeu na entrada da área e bateu forte, mas por cima do gol de Guilherme. Mas quem abriu o marcador foi a Ponte Preta, aos 16 minutos, em bonito chute de fora da área de Igor Maduro. Aos 20, novamente Gomes soltou uma bomba, e Guilherme espalmou no susto. No rebote, a zaga afastou o perigo. O Mais Querido buscava o empate. Aos 30, Wendel bateu com consciência do bico da grande área. A bola passou tirando tinta da trave esquerda da baliza pontepretana. 

O jogo era praticamente ataque contra defesa. Aos 32, foi Yuri quem chutou, para mais uma defesa de Guilherme, que espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Yuri tentou mais uma vez, e novamente Guilherme fez a defesa. O empate rubro-negro veio no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento de Luiz Henrique, Rodrigo Muniz testou para o fundo das redes e deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu traduzir sua superioridade técnica em gols, e chegou à goleada sem dificuldades. A virada veio já nos minutos iniciais. Aos três minutos, Gomes tabelou com Yuri e tocou com categoria na saída de Guilherme. Aos seis minutos, o Mais Querido ampliou, em linda jogada individual de Yuri, que bateu na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro adversário. O quarto quase saiu aos 13 minutos, quando Yuri arriscou de fora da área, e Guilherme bateu roupa. Rodrigo Muniz apareceu bem posicionado no rebote, mas o arqueiro se recuperou na jogada e fez grande defesa.

Aos 26 minutos, virou goleada. Wendel fez ótima jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro na medida para Luiz Henrique apenas ter o trabalho de escorar para fazer o quarto. Os Garotos do Ninho deram uma relaxada, e a equipe paulista diminuiu pouco depois, aos 28, em bonito gol do zagueiro Juan Henrique, que deu números finais a mais uma vitória dos Garotos do Ninho no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan (Gustavo), Lucas, Ramon; Vinicius Souza (Matheus Alves), Luiz Henrique (Habraão), Gomes (Denilson); Yuri (Gabriel Pierini), Wendel e Rodrigo Muniz (Yuri de Oliveira). Treinador: Mauricio Souza.