Notícias

Sub-20 vence o Atlético MG fora de casa e segue 100% no Brasileirão

Golaços de André e Yuri de Oliveira dão a vitória de virada para os Garotos do Ninho. Próximo duelo é contra o Atlético GO.

Por - em
Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Em partida disputada no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (01), o Sub-20 do Mengão venceu de virada o Atlético MG por 2x1, com dois verdadeiros golaços de André e Yuri de Oliveira. Mesmo atuando com muitos desfalques (Matheus Cunha, Max, Ryan Luka e Werton estão cedidos ao profissional, e Otávio cumpriu suspensão), os Garotos do Ninho foram superiores no resumo dos 90 minutos, e saíram de campo com mais uma importante vitória no campeonato, em seu primeiro jogo fora de casa. No próximo domingo (04), o Mais Querido volta atuar longe do Rio de Janeiro, e visita o Atlético GO, em Goiânia, às 15 horas. O ElevenSports transmite ao vivo.

O jogo

Quando as equipes ainda se estudavam em campo, o Atlético abriu o placar aos sete minutos, em chute da entrada da área de Thiago Juan. Aos 27 minutos, Thiago Juan finalizou novamente, e o goleiro rubro-negro Bruno fez grande defesa com os pés, desviando para escanteio. Dois minutos depois, Júlio Cesar chutou e Bruno alcançou a bola no ângulo, fazendo defesa espetacular.

Quando o Flamengo atacou, foi para empatar o jogo. Aos 30 minutos, Ramon deu lindo lançamento para André. O atacante teve enorme categoria e tranquilidade para tocar sobre o goleiro Gabriel Delfim e fazer um verdadeiro golaço. Os Garotos do Ninho partiram para a virada, e quase fizeram o segundo aos 34 minutos, em chute perigoso de fora da área de Ramon. A bola saiu à esquerda da baliza mineira. 

A virada veio logo na sequência, e com mais um golaço. Aos 38 minutos, Yuri de Oliveira bateu de primeira, da entrada da área, no ângulo de Gabriel Delfim. Aos 40, Yuri de Oliveira quase fez um gol idêntico. Dessa vez, caprichosamente, a bola explodiu no travessão. O Mais Querido ia para o intervalo vencendo o jogo, e em grande estilo. 

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos dois minutos, André chutou de primeira, à esquerda de Gabriel Delfim. O Atlético respondeu em chute de Julio Cesar. Bem colocado, Bruno espalmou e afastou o perigo. Aos 28 minutos, o Atlético MG chegou em velocidade com Thiago Juan. Mais uma vez, o paredão Bruno fechou o ângulo e fez grande defesa. O Rubro-Negro voltou ao ataque e quase ampliou aos 38, no primeiro toque na bola de Pedrinho, que havia acabado de entrar. Ele bateu de chapa, mas o goleiro atleticano fez grande defesa, na última chance de gol do jogo. O Mengão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-20!

Flamengo: Bruno, Wesley, Noga, Cleiton, Ramon; Igor Jesus (Peralta), Daniel Cabral, Lázaro (Pedro Arthur); Yuri de Oliveira (Gabriel Barros), Thiaguinho (Pedrinho) e André (Weverton). Técnico: Luiz Felipe. 

Confira os gols da virada rubro-negra: