Notícias

Sub-20 vence o Botafogo mais uma vez e chega ao quarto triunfo no Campeonato Brasileiro

Atuando contra um Botafogo que veio apenas para se defender, Garotos do Ninho vencem com gol de Noga e chegam à quinta colocação.

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em clássico realizado na tarde desta segunda-feira (19) no Estádio da Gávea, e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho voltaram a vencer o Botafogo na temporada por 1x0 (Gabriel Noga), placar que deu justiça à única equipe que entrou em campo disposta a vencer o jogo, já que o adversário veio apenas para se defender. Foi a quarta vitória rubro-negra nas seis primeiras rodadas do campeonato, campanha que dá ao Mais Querido a quinta colocação. Na próxima rodada, o Mengão viaja para Fortaleza, aonde enfrenta o Ceará, no domingo. Antes, na quinta-feira (22) às 10h, clássico contra o Vasco, pela Taça Guanabara. A FlaTV transmite ao vivo, a partir das 9:30h. 

O jogo

O Flamengo começou o clássico com mais posse de bola e aparecendo mais no ataque, mas sem criar muitas chances claras de gol. A primeira foi aos 20 minutos, em chute cruzado de Yuri de Oliveira. O goleiro Lucas Barreto fez boa defesa, em dois tempos, e evitou o gol rubro-negro. Aos 27 minutos, Luan fez bela jogada individual e cruzou para Yuri de Oliveira, que bateu rasteiro. A bola tinha o endereço do gol, mas a zaga cortou quando a bola já passava pelo goleiro.

O Mengão continuava criando boas oportunidades. Aos 32 minutos, Ryan Luka recebeu bem posicionado dentro da área, mas o chute saiu fraco e à esquerda da baliza botafoguense, no último lance de perigo da primeira etapa. 

O Mais Querido seguia atacando no segundo tempo. Aos 12 minutos, Ryan Luka tentou uma meia bicicleta dentro da área, mas a bola passou à esquerda de Lucas Barreto. Aos 19, Luan cruzou e Ryan Luka teve sua cabeçada desviada pela zaga. Os Garotos do Ninho pressionavam muito, e o gol da vitória rubro-negra enfim saiu aos 38 minutos, em cabeçada do zagueiro Noga, dando justiça no placar à única equipe que jogou para vencer o jogo. 

Flamengo: Matheus Cunha, Luan, Noga, Otavio, Ramon; Igor Jesus (Pedro Arthur), Daniel Cabral, Yuri de Oliveira (Peralta); André (Gabriel Barros), Thiaguinho e Ryan Luka (Weverton). Técnico: Luiz Felipe. 

Confira o gol da vitória do Mengão: