Notícias

Sub-20 vence o Corinthians na Gávea e está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Com hat-trick de Lázaro e atuação consistente, Rubro-Negro supera adversidades e segue vivo na luta pelo bicampeonato brasileiro.

Por - em
A caminhada ao longo das 19 rodadas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro não foi fácil para a equipe Sub-20 do Flamengo, que teve que conviver com muitos desfalques em praticamente todas as partidas, dificuldades no dia a dia de treinamentos com relação à continuidade do conjunto da equipe e três competições simultâneas, que fizeram com que o Mais Querido atuasse até cinco vezes em uma única semana. Apesar de tudo, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mauricio Souza superaram as adversidades, venceram com sobras o Corinthians por 3x0 (Lázaro [3]) na tarde deste domingo (20), na Gávea, e garantiram a classificação para as quartas de final da competição na sexta colocação. 

Com o objetivo da conquista do bicampeonato brasileiro mais vivo do que nunca, o Mengão enfrentará o Fluminense na próxima fase do Brasileirão Sub-20. O jogo de ida acontece já no próximo domingo (27), na Gávea.

O Flamengo entrou em campo sabendo que só a vitória interessava, e partiu para cima desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Lázaro invadiu a área em velocidade e foi derrubado no momento da finalização. Ele mesmo cobrou, no cantinho do goleiro Alan. Superior dentro de campo, o Mais Querido controlava as ações da partida sem passar sustos. E chegou ao segundo gol aos 28 minutos, novamente com Lázaro, que bateu forte, seco, no cantinho esquerdo de Alan. No último lance antes do intervalo, Thiaguinho fez grande jogada individual, invadiu a área e rolou na medida para Lázaro tocar para o fundo das redes e garantir seu hat-trick no jogo.

Logo aos três minutos do segundo tempo, em belíssima triangulação ofensiva, Max encontrou Ramon livre de marcação na área. A finalização, porém, foi abafada pelo goleiro Alan, que evitou o quarto gol rubro-negro no clássico nacional. Aos 18 minutos, Max bateu de fora da área e Alan espalmou. No rebote, Lázaro acertou a rede, mas dessa vez pelo lado de fora. Aos 24 minutos, Thiaguinho driblou três marcadores, invadiu a área e bateu de chapa. A bola passou tirando tinta do travessão alvinegro.

O Mengão era muito mais time, e queria o quarto. Aos 37 minutos, Lázaro recebeu na área, se livrou da marcação e tocou com consciência fora do alcance de Alan. A bola passou pertinho da trave e saiu em tiro de meta. Classificado na sexta colocação, o Flamengo enfrentará o Fluminense na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Flamengo: João Fernando, Luan, Gabriel Noga (Cleiton), Milani, Ramon; Daniel Cabral (Lucas André), Richard Rios, Max (Lucas Bauru); Lázaro, Thiaguinho (Gabriel Barros) e Gabriel Aires (Mateus Dias). Técnico: Mauricio Souza.