Notícias

Sub-20 vence o Internacional e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Vitor Gabriel marca os dois gols da vitória rubro-negra por 2x0, e é o artilheiro isolado da competição com cinco gols.

Por - em
 equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, teve mais uma atuação segura e dominante e, novamente com muita autoridade, venceu o Internacional por 2x0 (Vitor Gabriel [2]), em duelo disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na tarde desta quinta-feira (18), válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A quarta vitória em cinco jogos na competição dá ao Rubro-Negro a liderança do campeonato, à frente de Vasco e América MG nos gols marcados e no saldo de gols. De quebra, o Mais Querido tem Vitor Gabriel como artilheiro isolado do Brasileirão, com cinco gols. Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Corinthians, no domingo (21) às 11 horas, no Parque São Jorge.



O jogo começou movimentado, e antes dos dez primeiros minutos, as duas equipes já haviam criado boas chances para abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Vitor Gabriel recebeu dentro da área e bateu para defesa segura de Diogenes. O Internacional respondeu aos seis minutos. Nicolas chutou da entrada da área, e a bola bateu na trave. No rebote, João Victor chutou para boa defesa de Hugo Souza. Aos 13 minutos, Luiz Henrique cruzou e Vitor Gabriel testou forte, para mais uma defesa de Diogenes.

O Mais Querido começava a dominar as ações do jogo, e abriu o placar aos 15 minutos. Matheus França fez ótima tabela com Matheus Alves e rolou na área para Gomes, que bateu de primeira na trave. No rebote, Vitor Gabriel apareceu bem posicionado para, com oportunismo, tocar para o fundo das redes e fazer o primeiro dos Garotos do Ninho no jogo. O Flamengo desceu para o vestiário com a vantagem.

O segundo tempo começou com o Internacional dando susto ainda nos primeiros segundos de jogo. Mas Hugo Souza estava atento e fez grande defesa, mantendo o rubro-negro à frente no placar. Quem marcou foi o Flamengo. Após belíssimo cruzamento de Ramon, Vitor Gabriel subiu com estilo e tocou de cabeça sem chances de defesa para Diogenes, para fazer seu quinto gol no Brasileirão e assumir a artilharia isolada da competição. Aos 19 minutos, Cesinha bateu forte e Hugo Souza fez a defesa sem dar rebote.

Os Garotos do Ninho quase fizeram o terceiro aos 28 minutos, quando após pressão do setor ofensivo rubro-negro a zaga gaúcha saiu jogando errado e Rodrigo Muniz, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do Colorado. Depois disso, bastou ao Mais Querido administrar a boa vantagem e sair de campo com mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas (Gustavo), Ramon; Vinicius Souza, Matheus Alves (Henrique), Luiz Henrique (Yuri de Oliveira); Wendel, Gomes (Rodrigo Muniz) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.