Notícias

Sub-20 vence o Jaciobá (AL) fora de casa e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil

Yuri de Oliveira marca de falta na vitória por 1x0 e garante a vaga rubro-negra nas oitavas de final. Adversário sai do duelo entre Goiás e União (MT)

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (07) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, atuou de forma segura e controlando o ritmo do jogo ao longo dos 90 minutos, e estreou na edição 2020 da Copa do Brasil da categoria com vitória por 1x0 (Yuri de Oliveira) sobre a equipe alagoana do Jaciobá. Como a primeira fase é disputada em partida única, o triunfo de hoje garantiu aos Garotos do Ninho a vaga na segunda fase da competição. O adversário sai do confronto entre Goiás e União (MT), que se enfrentam na tarde desta quinta-feira, em Goiânia. Nesse domingo, dia 11, o Mais Querido entra em campo às 15h na Gávea, quando recebe o Athlético PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogo

O Flamengo não demorou para abrir o placar. Logo em sua primeira finalização, aos seis minutos, Yuri de Oliveira cobrou falta lateral direto para o gol e surpreendeu o goleiro Luis Soares, fazendo o primeiro dos Garotos do Ninho na atual edição da Copa do Brasil. O Rubro-Negro era muito mais time e controlava o jogo, impondo seu ritmo. Quando acelerava, chegava com perigo ao gol adversário. Após o gol de Yuri, a melhor chance do Mengão antes do intervalo aconteceu aos 36 minutos, quando Rodrigo Muniz teve o chute bloqueado pelo goleiro Luis Soares. Na sequência, Muniz cruzou para Weverton, que cabeceou por cima do travessão. 

A segunda etapa começou com o Jaciobá tentando atacar, mas sem levar perigo ao gol de João Fernando. Logo o Flamengo voltou a dominar completamente o jogo. Aos 16 minutos, Ítalo cobrou escanteio com muito efeito e quase fez um golaço olímpico. A bola explodiu no travessão da equipe alagoana, e a zaga afastou o perigo. Aos 20, após mais uma cobrança de escanteio perigosa de Ítalo, Rodrigo Muniz chutou forte, e o goleiro Luis Soares fez a defesa parcial. No rebote, Weverton chutou muito alto.

A pressão imposta pelos Garotos do Ninho na busca pelo segundo gol era imensa. Aos 25 minutos, Weverton soltou uma bomba da entrada da área, e o goleiro Luis Soares fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 31, foi a vez de Rhyan Paradela, que havia acabado de entrar no ligar de Rodrigo Muniz, soltar uma bomba. O goleiro alagoano, principal nome do jogo, fez mais uma grande defesa e seguiu evitando um placar mais elástico a favor do Mais Querido.

Na última chance, aos 41 minutos, Pablo invadiu a área e cruzou na medida para Rhyan Paradela. A bola tinha a direção do gol, mas a zaga tirou em cima da linha. No rebote, Pedro Franco teve o chute desviado. Classificado para as oitavas de final, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, e inicia sua preparação para o confronto de domingo, contra o Athlético PR, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Flamengo: João Fernando, Pablo, Diego Ritter, Otavio, Ítalo; Gomes, Max (João Pedro), Lázaro (Pedro Franco); Weverton (Victor Hugo Gomes), Yuri de Oliveira e Rodrigo Muniz (Rhyan Paradela). Técnico: Mauricio Souza.