Libras

Notícias

Sub-20 vence o Sport em Recife e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Garotos do Ninho vencem por 2x1 com autoridade na Arena Pernambuco, e chegam aos 26 pontos ganhos em 30 possíveis na competição.

Por - em
O palco era de Copa do Mundo – a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife –, e a atuação dos Garotos do Ninho da equipe Sub-20, comandados pelo treinador Mauricio Souza, foi digna de líder de campeonato. Com muita autoridade e tranquilidade, o Flamengo fez 2x1 (Rodrigo Muniz e Yuri), venceu seu oitavo jogo nos dez já disputados no Brasileirão Sub-20, e chegou aos 26 pontos ganhos em 30 possíveis, mantendo a liderança e a invencibilidade no campeonato, com excelente campanha após dez rodadas. O próximo duelo será na quarta-feira (21), contra o Grêmio, com local e horário ainda a serem definidos pela CBF. O mando é rubro-negro. 

O jogo começou equilibrado, mas rapidamente os Garotos do Ninho passaram a ter o controle da posse de bola e a criar as primeiras oportunidades de gol. Aos 18 minutos, Vinicius Souza deu bonito passe nas costas da marcação para Yuri, que cruzou na medida para Luiz Henrique, bem posicionado na segunda trave. A finalização, de primeira, foi para fora. Pouco depois, o Flamengo abriu o placar. Matheus França fez bela jogada individual pela ponta direita e cruzou com açúcar para o artilheiro Rodrigo Muniz bater de primeira sem chances para o goleiro Everton, e fazer seu 21º gol na temporada.

O Mais Querido dominava amplamente o jogo, e seguia no ataque em busca do segundo gol. Aos 21 minutos, Vinicius Souza soltou uma bomba de fora da área, e a bola explodiu no travessão de Everton. Aos 28 minutos, Vinicius Souza escorou de cabeça após cobrança de escanteio para Lucas Freitas, que tocou por cima do gol. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

O Sport assustou pela primeira vez na partida no início do segundo tempo. Aos três minutos, Mikael bateu forte e Hugo Souza fez bonita defesa, mantendo a vantagem rubro-negra no placar. O Flamengo voltou ao ataque, e quase ampliou aos 12 minutos, em chute de Matheus França que saiu muito alto. O segundo veio aos 19 minutos, em cobrança de pênalti bem executada por Yuri. 

Os Garotos do Ninho queriam mais. Aos 33 minutos, Yuri puxou o contra-ataque em velocidade e rolou para Lucas Gabriel, que bateu cruzado para boa defesa de Everton. O Mais Querido ainda teve boas chances com Rodrigo Muniz, Yuri e Denilson, mas quem marcou já nos acréscimos foi o Sport, com Pedro Maranhão. Na sequência, a árbitra apitou o final da partida e o Flamengo garantiu mais uma vitória fora de casa e mais três pontos na liderança do Brasileirão.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza (Denilson), Luiz Henrique (Lucas Gabriel), Gomes (Matheus Alves); Wendel (Luis Gustavo), Yuri (Jefferson) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.

Com equipe alternativa, Sub-17 perde de virada para o Botafogo pela Taça Rio

Em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio Sub-17 disputada no CEFAT, em Niteroi, o Flamengo atuou com equipe alternativa e perdeu por 2x1 (Igor Lemos) de virada para o Botafogo, permanecendo com seis pontos ganhos no returno do Campeonato Estadual. Na próxima rodada, os Garotos do Ninho recebem o Americano, na Gávea. O foco total é na segunda partida da final do Campeonato Brasileiro da categoria, em duelo contra o Corinthians marcado para o próximo sábado (17), às 11 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No jogo de ida, vitória rubro-negra de virada, por 4x3. O Flamengo joga pelo empate para ser campeão brasileiro.