Notícias

Sub-20 vence o Vasco de virada e é líder isolado do Campeonato Brasileiro

Yuri e Vinicius Souza marcam na terceira vitória rubro-negra em cima do Vasco no ano, e Hugo Souza pega mais um pênalti contra o rival na temporada.

Por - em
Em clássico movimentado disputado na noite desta quinta-feira (25) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, venceu mais uma vez o Vasco na temporada, dessa vez de virada por 2x1 (Yuri e Vinicius Souza), chegando aos 17 pontos ganhos e voltando à liderança isolada do Campeonato Brasileiro da categoria, após sete rodadas. Invictos na competição, com ótima campanha de cinco vitórias e dois empates, os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Botafogo, no CEFAT, às 15 horas. Antes, no sábado (27), o Mais Querido visita o Nova Iguaçu fora de casa, pela Taça Rio.

O Vasco criou a primeira chance aos oito minutos, em jogada individual de Pec. Hugo Souza estava atento e fez a defesa sem dar rebote. Aos 16 minutos, o Vasco abriu o placar, com gol de Lucas Santos. O Flamengo foi para o ataque, e chegou ao empate aos 35 minutos. Vitor Gabriel puxou rápido contra-ataque e foi derrubado dentro da área. Yuri bateu com a qualidade de sempre, e deixou tudo igual no marcador em Volta Redonda. 

Aos 38, Luiz Henrique cruzou na área, Vitor Gabriel escorou de peito e Wendel chegou batendo de primeira, mas o chute foi travado pela zaga vascaína. Na última chance rubro-negra na primeira etapa, Wendel cabeceou após cobrança de escanteio, mas o goleiro Alexander fez a defesa, no último lance antes do intervalo.

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 11 minutos, a arbitragem assinalou penalidade máxima contra o Flamengo. Lucas Santos foi para a cobrança, mas o paredão Hugo Souza repetiu o que havia feito na final da Taça Guanabara dentro de São Januário, e fez mais uma defesa de pênalti contra o rival. E a virada do Mais Querido veio pouco depois. Vitor Gabriel partiu para cima da marcação e sofreu falta dura na entrada da área. Luiz Henrique cobrou com perfeição na cabeça de Vinicius Souza, que subiu no terceiro andar e testou para o fundo do gol, sem chances de defesa para Alexander. 

No minuto seguinte, Wendel deixou Miranda no chão e soltou uma bomba, tirando tinta do travessão do rival. O Flamengo continuava melhor em campo, e quase fez o terceiro aos 37 minutos, quando Rodrigo Muniz, que havia acabado de entrar, dominou no peito e bateu bonito de virada, na rede pelo lado de fora. No último lance da partida, Luiz Henrique quase fez um gol antológico do meio de campo. Mas Alexander conseguiu voltar a tempo e evitou o gol de placa do Garoto do Ninho, mas não evitou a terceira vitória rubro-negra em cima do rival na temporada. O Flamengo é líder isolado do Brasileirão Sub-20 e permanece invicto na competição.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ítalo (Pablo); Vinicius Souza, Luiz Henrique, Gomes (Matheus Alves); Wendel, Yuri (Rodrigo Muniz) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.