Notícias

Sub-20 volta a superar o Vasco em uma final e é bicampeão carioca dentro de São Januário

Rodrigo Muniz marca seu 28º gol na temporada no empate por 1x1, e base conquista seu 20º título em 2019. O terceiro do Sub-20 na casa do rival.

Por - em
Com maior domínio ao longo das duas partidas decisivas da competição, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, derrotou o Vasco em uma final pela terceira vez na temporada 2019. Após as conquistas da Taça Guanabara e do Torneio Otávio Pinto Guimarães, os Garotos do Ninho empataram por 1x1 (Rodrigo Muniz) o segundo jogo da final do Campeonato Estadual da categoria. Um detalhe: todas as conquistas foram dentro de São Januário. Com a vitória por 2x0 no duelo de ida disputado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o placar agregado de 3x1 deu aos Garotos do Ninho o bicampeonato seguido do Estadual. No ano passado, o título também foi conquistado em cima do Vasco, com vitória de 1x0 no clássico disputado no Maracanã. 

O Jogo

As equipes ainda aqueciam dentro de campo quando, logo aos sete minutos, em sua primeira chegada ao ataque, os Garotos do Ninho abriram o placar. Ítalo fez cruzamento primoroso para Rodrigo Muniz. Muito bem colocado d entro da área, o artilheiro tocou de primeira para o fundo das redes vascaínas. Foi seu 28º gol na temporada. O Vasco só foi atacar aos 15 minutos, em chute de Pec no contrapé de Hugo Souza. Em ótima fase, o paredão rubro-negro fez grande defesa e espalmou para escanteio. 

Aos 25 minutos, novamente Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou forte para boa defesa do goleiro Halls. Mas a arbitragem assinalou apenas tiro de meta. O Flamengo era muito superior em campo, e se aproximava do segundo gol. Aos 35 minutos, Wendel invadiu a área e bateu cruzado com perigo, à direita da baliza de Halls. 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro havia terminado: com domínio rubro-negro em campo. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Muniz ajeitou de cabeça e Yuri de Oliveira bateu por cima do travessão. Mas aos 24 minutos, o Vasco empatou com Luan. Depois disso, a equipe da casa tentou impor pressão, mas as melhores chances foram do Mais Querido. Aos 40 minutos, Rodrigo Muniz puxou contra-ataque em velocidade e rolou para Lázaro, que bateu por cima do gol. Aos 47, Rodrigo Muniz tocou de cobertura, mas Halls se recuperou na jogada e fez grande defesa. Mas não fez falta. O árbitro apitou o final do jogo, e os Garotos do Ninho puderam comemorar o bicampeonato estadual e o 20º título do futebol de base rubro-negro em 2019.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Natan, Ítalo (Ramon); Matheus Alves (Dhouglas), Luiz Henrique, Yuri de Oliveira (Gomes); Richard Rios (Otávio), Wendel (Lázaro) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.