Notícias

Sub-20 volta a vencer o Palmeiras por 3x0 e abre ótima vantagem na luta por uma vaga na Libertadores

Wendel faz dois, Yuri de Oliveira completa com golaço e Garotos do Ninho ficam mais perto da vaga na competição sulamericana.

Por - em
Virou rotina. Apenas 17 dias depois de vencer o Palmeiras por 3x0 em Cariacica e conquistar o inédito título de campeão brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho voltaram a enfrentar a equipe paulista na noite desta quarta-feira (18) no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, dessa vez pela partida de ida da Supercopa do Brasil da categoria. Mas o placar foi o mesmo. Vitória rubro-negra por 3x0 (Wendel [2] e Yuri de Oliveira), e ótima vantagem construída para a partida de volta, marcada para domingo (22) às 14 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Mais Querido viaja podendo perder por até dois gols de diferença para fechar o ano mais vencedor da história do futebol de base do Flamengo com chave de ouro, garantindo o quinto título do Sub-20 no ano e a vaga na Taça Libertadores da América da categoria. 

A primeira chance de gol do jogo foi rubro-negra. Aos oito minutos, Ramon fez boa jogada individual e cruzou na medida para a rápida chegada na área de Richard Rios, que chapou de primeira por cima da baliza do arqueiro palmeirense Magrão. Aos 16 minutos, Richard Rios tentou novamente. Dessa vez, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio por cima do gol. 

Na terceira oportunidade, os Garotos do Ninho abriram o placar. Após lançamento, Yuri Cesar foi mais rápido que toda a zaga adversária, dominou com muita categoria e bateu cruzado na área. Oportunista e muito bem posicionado, Wendel tocou de primeira para fazer o primeiro do Mais Querido. O Palmeiras só assustou aos 43 minutos, em cobrança de falta de Patrick defendida por Hugo Souza.

A equipe paulista até tentou criar algo no início do segundo tempo, mas assim como na primeira etapa, foi o Flamengo quem teve as melhores chances de gol. A primeira delas foi aos dez minutos, quando Gomes se antecipou ao passe e roubou a bola no meio do campo, puxou o contra-ataque em velocidade e rolou para Rodrigo Muniz. Na entrada da área, o artilheiro do Sub-20 do Mengão na temporada, com 28 gols, limpou a marcação e bateu forte, por cima do gol de Magrão. 

Aos 32 minutos, Guilherme Bala tabelou com Yuri Cesar, driblou o zagueiro e soltou uma bomba cruzada. Magrão voou e fez grande defesa, evitando o segundo gol rubro-negro no jogo. Na sequência, Matheus França cruzou e Wendel testou para mais uma defesa de Magrão. Aos 35, não teve jeito. Yuri de Oliveira, que havia acabado de entrar, recebeu no círculo central do campo, partiu para cima, passou por toda a defesa palmeirense e bateu seco, rasteiro, para fazer um golaço, estufar as redes do adversário e ampliar a vantagem dos Garotos do Ninho no confronto.

O Flamengo queria mais, e aos 38 minutos, Wendel recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer o terceiro do Mais Querido, repetindo o placar da recente final do Campeonato Brasileiro e colocando o Rubro-Negro mais perto da vaga na Taça Libertadores da América Sub-20. 

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Otavio, Ramon; Gomes (Matheus Alves), Luiz Henrique, Richard Rios (Yuri de Oliveira); Yuri Cesar, Wendel e Rodrigo Muniz (Guilherme Bala). Treinador: Mauricio Souza.