Notícias

Talento em dose dupla nos juniores

Irmãos gêmeos, Alex e Anderson são os donos das laterais da equipe que disputa a Copa São Paulo

Por - em

Ter um filho defendendo as cores do Flamengo já é motivo de um grande orgulho. Mas a dona Solange e o seu Julio têm esta sensação em dobro. Eles são os pais de Anderson e Alex, irmãos gêmeos e laterais da equipe de juniores do clube rubro-negro. Desde que têm 10 anos de idade, os dois jogam no Mais Querido e a cada temporada que passe, se vêem mais próximos de realizar o grande sonho de suas infâncias: chegar ao profissional.

\

Na tarde de domingo, a dupla estreou com o time rubro-negro na 41ª edição da Copa São Paulo de Juniores e foi bem: ajudou a equipe a vencer o Shallon (RO) por 3 a 0 em Taubaté. Para Alex, que ganhou a vaga de titular com a convocação de Rafael Galhardo para a Seleção Brasileira Sub-20, a oportunidade de brilhar na Copinha é única, e o jogador espera continuar aproveitando as chances com o técnico Armênio Moura.

\

"Começar vencendo é sempre bom. Poderíamos até ter feito um número maior de gols, mas a equipe foi bem e isso é o que importa. A força desse time é o grupo e espero que a gente continue assim, com a mesma pegada, porque o que nós queremos é o título", afirmou o lateral-direito.

\

Se sair bem na Copinha é um feito considerado fundamental pela dupla. Apesar de jovens, os laterais, de apenas 17 anos, já sonham em entrar no Maracanã lotado e ter seus nomes gritados pela torcida rubro-negra. Um bom exemplo de irmãos, gêmeos, laterais e que obtiveram sucesso na carreira vem do rival Fluminense, onde foram revelados Fabio e Rafael, que hoje estão no Manchester United, da Inglaterra.

\

"Eles são um bom exemplo sim. Nós também já passamos por Seleção, fazemos parte de um grande clube e, quem sabe não consigamos seguir o mesmo caminho deles. Mas, primeiro, quero realizar o sonho de jogar no time profissional, no Maracanã", afirma Alex.

\

Jogar ao lado do irmão, para Anderson, é uma ótima experiência dentro de campo. Os dois já se conhecem, atuam desde 2002 juntos, conquistaram o Campeonato Carioca Infantil de 2007 sobre o rival Vasco e já tiveram até passagens pelas Seleções Brasileiras de base.

\

"É ótimo jogar com o meu irmão. A gente tem um relacionamento muito bom e, dentro de campo também nos conhecemos muito bem. Já sabemos como um gosta de jogar, onde dar os passes e isso facilita muito", explicou o camisa 6.

\

Já Alex, revela que os familiares se animam muito ao ver o sucesso da dupla. O camisa 2 da equipe de juniores do Flamengo não esconde o orgulho de poder dar alegrias à família.

\

"Com certeza a família fica muito feliz, e no que for possível, espero ajudar a todos e seguir dando muitas alegrias, não só a eles como a toda torcida rubro-negra", finalizou.