Notícias

Tempestade de gols! Flamengo Sub-17 goleia o Palmeiras e encaminha vaga na final da Copa do Brasil

Com mais uma grande atuação na temporada e quatro gols de Matheus França, bicampeões brasileiros vencem por inapeláveis 7x3 na Gávea.

Por - em
Junte uma equipe sedenta por gols, títulos e vitórias ao DNA ofensivo rubro-negro, e chegaremos à equipe Sub-17 do Flamengo. Bicampeões brasileiros com goleada por 4x1 sobre o Vasco na grande final, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mario Jorge querem seguir encantando a Nação Rubro-Negra e conquistando títulos, e deixaram isso muito claro na chuvosa tarde desta terça-feira (05). 

Em duelo realizado na Gávea, e válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria, o Mengão atropelou o Palmeiras, goleou por inapeláveis e merecidos 7x3 (Matheus França [4], Darlan, Matheus Gonçalves e Victor Hugo), e deixou muito bem encaminhada a sua classificação para a final da competição. No duelo de volta, agendado para o próximo dia 13, às 17 horas, no Allianz Parque, o Malvadão pode perder por até três gols de diferença, que ainda assim estará classificado para a final. O adversário sai do confronto entre Atlético MG e São Paulo. 

O jogo

O Palmeiras assustou aos seis minutos, em bom chute de fora da área de Kauan Santos. O goleirão rubro-negro Dyogo Alves estava atento e espalmou para escanteio. Mas quem abriu o placar foi o Mengão. Aos oito minutos, Matheus Gonçalves recebeu passe açucarado de Matheus França, e bateu na saída de Zé Henrique para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho na chuvosa tarde da Gávea. O Mais Querido ampliou aos 17 minutos, quando Petterson cobrou escanteio na cabeça de Darlan, que subiu com estilo e testou bonito para o fundo das redes.

O Malvadão não diminuiu o ritmo, e fez o terceiro aos 20 minutos de jogo. Após pressão na saída de bola palmeirense, Victor Hugo rolou com carinho para Matheus França, que bateu com categoria no cantinho direito de Zé Henrique, e fez 3x0 para o Mengão. Assustado, o Palmeiras só voltou a assustar aos 31 minutos, em chute para fora de Endrick. Um minuto depois, Giovani bateu forte, e Dyogo Alves fez boa defesa. Aos 43 minutos, Victor Hugo conduziu a bola em velocidade do meio de campo até a entrada da área, bateu cruzado e fez o quarto gol dos Garotos do Ninho – e seu 21º na temporada – ainda no primeiro tempo.

O Palmeiras descontou aos seis minutos do segundo tempo, com Daniel. Rapidamente, o Mengão voltou ao ataque. Aos nove minutos, Petterson fez boa jogada individual e bateu rasteiro. Zé Henrique espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Zé Welinton cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu na trave palmeirense. Na terceira oportunidade, não teve jeito. Petterson pressionou a saída de bola adversária e rolou para Zé Welinton, que cruzou na medida para Matheus França tocar para o fundo das redes e fazer seu segundo gol na partida. 

O Mengão estava sedento, e queria mais. Aos 20 minutos, Matheus França recebeu muito bem posicionado dentro da área e fez o seu hat-trick na partida, ampliando o placar para merecidos 6x1 a favor do Flamengo. Aos 29, Endrick fez o segundo do Palmeiras, mas aos 33 minutos, Matheus França recebeu na área e deu uma linda cavadinha sobre o goleiro para anotar – não perca as contas – o sétimo gol do Mais Querido na Gávea, o quarto anotado pelo meia rubro-negro. No último minuto, Luis Guilherme diminuiu de pênalti, e deu números finais ao jogo.

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel, Iago, Darlan, Zé Welinton; Vitor Muller (Rayan Lucas), Dudu, Victor Hugo; Matheus França, Matheus Gonçalves (Carbone) e Petterson. Técnico: Mario Jorge.