Notícias

Turano recebe mais uma etapa da seletiva do “Campo dos Sonhos”

Projeto realizou nova peneira com mais de cem meninos e meninas da comunidade, localizada na Grande Tijuca

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais uma etapa, o projeto “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos” realizou nesta terça-feira (13) uma nova seletiva na comunidade do Turano, na Zona Norte do RJ, para avaliar mais de cem meninos e meninas com talento para o futebol que moram na região. A iniciativa, organizada pelos departamentos de Responsabilidade Social e Futebol de Base, se deve à parceria entre o Flamengo e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca.

Ídolo do Mengão e embaixador do projeto, o ex-jogador Andrade marcou presença no evento, que contou com doações de materiais esportivos do clube para o “Gaviões de Ouro”, projeto social que trabalha com crianças e adolescentes da comunidade.

Além de captar jovens promessas para o esporte, o “Campo dos Sonhos - Jogaremos Juntos” também realiza qualificações para os educadores que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão social para crianças e jovens que vivem nas comunidades. O projeto utiliza a aprendizagem socioemocional através de uma metodologia que trabalha valores como resiliência, perseverança e autoconfiança, baseados no DNA rubro-negro.