Notícias

Vem, final! Sub-17 supera São Paulo nos pênaltis e chega a mais uma decisão de competição nacional

Após conquistarem título da Copa do Brasil no Maracanã, Garotos do Ninho chegam agora à final do Campeonato Brasileiro.

Por - em
Sedentos por títulos. Assim podem ser chamados os Garotos do Ninho da equipe Sub-17 do Flamengo, comandados pelo treinador Phelipe Leal. Após a conquista da Copa do Brasil da categoria no fim do ano passado, derrotando o Fluminense na final em pleno Maracanã, o Flamengo passou pelo São Paulo nas cobranças de pênaltis, após empate por 0x0 no tempo normal, na semifinal disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu de forma merecida sua vaga em mais uma final de competição nacional. Dessa vez, o Campeonato Brasileiro. Agora, o Mais Querido assiste de camarote à definição do seu adversário na decisão do torneio, que sairá do vencedor do duelo entre Grêmio e Corinthians.



O Flamengo iniciou o jogo pressionando em busca do gol, e se manteve muito superior ao adversário ao longo de todo o jogo. Aos nove minutos, Caio cobrou falta próxima à entrada da área, e o goleiro Young fez a defesa parcial. No rebote, a zaga afastou o perigo. Aos 18, Caio recebeu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na medida para Daniel Cabral. O volante rubro-negro de Seleção Brasileira apareceu como homem surpresa dentro da área e bateu de primeira, mas por cima do gol são paulino. Na sequência, Carlos Daniel bateu cruzado e o goleiro Young espalmou para escanteio. 

A pressão rubro-negra era intensa. Aos 25 minutos, Caio cruzou, Pedro Arthur ajeitou e Daniel Cabral foi travado pela zaga. A bola sobrou para Lázaro, que também teve seu chute bloqueado. Aos 33, Daniel Cabral tentou novamente de fora da área, para mais uma defesa de Young. Os Garotos do Ninho faziam uma verdadeira blitz na área do São Paulo, que só se defendia e rezava para o primeiro tempo terminar. Aos 34 minutos, Carlos Daniel bateu e o arqueiro tricolor defendeu sem dar rebote.



O Mais Querido continuou melhor no segundo tempo. Aos seis minutos, Caio fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e bateu à esquerda da baliza são paulina. Aos onze, Lázaro bateu cruzado e Young pegou mais uma. O São Paulo assustou pela primeira vez no jogo apenas aos 20 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área de Pablo que saiu à direita do goleiro rubro-negro Bruno. 

O Flamengo massacrava o adversário em busca do gol e da classificação para a final sem a necessidade dos pênaltis. Aos 34, Carlos Daniel recebeu, invadiu a área em velocidade e bateu rente à trave esquerda de Young, na última chance de gol do tempo regulamentar.

Os pênaltis vieram, mas o Flamengo tem Bruno. Com seis pênaltis defendidos na temporada, o paredão rubro-negro manteve a excelente média e pegou mais dois, nas cobranças de Patrick e Pagé, chegando à incrível marca de oito pênaltis defendidos até aqui na temporada. Os Garotos do Ninho foram quase perfeitos, e fizeram com Caio, Maicon, Diego e Lázaro, vencendo a disputa por 4x3 e chegando em mais uma final de competição nacional na categoria Sub-17. Que venha mais um título!

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Diego, Otavio, Caio; Dhouglas (Murillo), Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Will), Carlos Daniel (Jean Carlos) e Ryan Luka (Maicon). Treinador: Phelipe Leal.