Notícias

Bem-vinda, Imane Chebel!

Zagueira canadense naturalizada argelina se apresenta depois da Data Fifa: "Espero conseguir desenvolver ainda mais meu jogo"

Por - em

O Flamengo tem mais uma novidade para a temporada 2024 e ela vem de fora do país: se trata de Imane Chebel, que nasceu no Canadá, se naturalizou argelina e tem passagens pela Europa. Neste momento, a zagueira está defendendo a Seleção do país africano na Data Fifa e se apresenta no Rio de Janeiro após a pausa.

Natural de Quebec, Chebel começou a carreira no futebol universitário canadense e se transferiu primeiro para o Cazaquistão, onde chegou às oitavas de final da Champions League. De lá, foi para o FC Fleury 91, da França. Seu último clube foi o Arna-Bjornar, da Noruega. Vale ressaltar que, pela Argélia, a atleta disputou a Copa Africana de Nações. Agora no Mengão, o pensamento é evoluir.


-Na minha carreira, eu considero essa vinda para o Flamengo uma grande oportunidade. Aqui, vou jogar com grandes jogadoras em um país tradicional e de alto nível técnico. Então, considero essa experiência muito enriquecedora. Espero conseguir desenvolver ainda mais meu jogo e ajudar o time a alcançar os objetivos - afirmou, em bate-papo rápido.  

Ficha técnica
Nome completo: Imane Chebel
Data de nascimento: 25/03/1995
Naturalidade: Québec-CAN
Posição: Zagueira.