Notícias

Bem-vindas, Jucinara e Daiane!

Lateral-esquerda e zagueira chegam do futebol espanhol para reforçar o clube

Por - em

Na zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue ativo no mercado e tem duas novidades de muita relevância na modalidade para a sequência do ano. A lateral-esquerda Jucinara, que estava no Levante, e a zagueira Daiane, que estava no Madrid CFF, são as novas contratações do Mais Querido. A dupla tem passagens pela Seleção Brasileira e chega para qualificar ainda mais o elenco.

Nascida em Porto Alegre, Jucinara ganhou notoriedade no cenário quando despontou no Centro Olímpico. Campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2012, se transferiu para a Espanha em 2017/2018 e conquistou o título da Primera Iberdrola com a camisa do Atlético de Madrid. Habilidosa e veloz, a atleta também se destaca pela facilidade em chegar no ataque e pelo chute potente. Após disputar a Olimpíada de Tóquio, ela fechou a temporada e se apresenta no dia 1 de julho.

- A expectativa na verdade é pela realização de poder vestir a camisa do Flamengo, um clube com muita história. O maior do Brasil. Representar a Nação Rubro-Negra é a realização de um sonho. O Flamengo é diferente de tudo e a expectativa é muito alta. Estou ansiosa para chegar logo esse momento e conhecer minhas companheiras e todo staff. Vou trabalhar muito para ajudar e dar muitas alegrias ao Mengão - declarou. 

Zagueira de muita técnica e força física, além de ótima impulsão, boa saída de jogo e excelente passe, Daiane começou a carreira em uma escolinha do clube em Uberlândia. Com apenas 24 anos, ela fez parte do primeiro time feminino do Real Madrid e atuou por Avaldnes-NOR, Tacón-ESP e PSG. Com a Amarelinha, a jogadora esteve na Copa América de 2018 e na Copa do Mundo de 2019. Torcedora do Rubro-Negro desde a infância, a nova Menina da Gávea está realizando o sonho de toda família.

- Estou muito feliz e me sentindo honrada por fazer parte da equipe. Com certeza minha família está bastante empolgada, afinal, é nosso time do coração, né? Não vejo a hora de estar em campo ajudando as meninas. Só com o vídeo do teaser ontem eu já recebi várias mensagens, então, hoje, com certeza isso vai ser ainda maior. A Nação pode esperar uma verdadeira representante dentro de campo - afirmou.

Confira a ficha técnica das contratadas

Nome completo: Jucinara Thaís Soares Paz (Jucinara)

Data de nascimento: 03/08/1993

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Posição: Lateral-Esquerda

Nome completo: Daiane Limeira Santos Silva (Daiane)

Data de nascimento: 07/09/1997

Naturalidade: Londrina-PR

Posição: Zagueira