Notícias

Bienvenida, Sole Jaimes!

Artilheira argentina planeja momentos marcantes com o Manto: "Estou muito feliz com a oportunidade"

Por - em



Tem nome de peso chegando no futebol feminino rubro-negro. Sole Jaimes, que jogou no Napoli-ITA na última temporada e tem carreira consolidada no Brasil com ótimas passagens, é a nova contratação do Flamengo para a sequência do ano. Ela já assinou contrato e se apresenta ao clube após a disputa da Copa América. 

A argentina começou a jogar no Boca Juniors, mas chamou atenção ao desembarcar em terras brasileiras para defender o Foz Cataratas-PR. Com faro de gol, muita mobilidade e características ofensivas espetaculares, Jaimes brilhou no Santos, quando conquistou um título nacional sendo destaque: foram 19 gols em 21 jogos. Números absurdos e que falam por si. 

Negociada com o Tianjin-CHI, Sole atuou depois no Lyon-FRA e se sagrou campeã da Champions League e do Campeonato Francês. Em 2021, ela retornou ao nosso país e se destacou novamente, com gols e grandes atuações. A atacante também tem currículo extenso pela Seleção e já disputou Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos. Agora no Mais Querido, a Menina da Gávea quer fazer história e dar muitas alegrias à Maior Torcida do Mundo. 

- É uma alegria imensa retornar ao Brasil e poder vestir o Manto Sagrado. Vou dar meu máximo pra ajudar o time a vencer os jogos e, pra isso, não vai faltar raça e nem entrega. Estou muito feliz com a oportunidade e não vejo a hora de me juntar às minhas companheiras para buscarmos nossos objetivos. Isso aqui é Flamengo - afirmou a camisa 99. 

- Estamos dando mais um passo importante dentro do nosso planejamento. O projeto do Flamengo sempre foi caminhar com muita tranquilidade e a gente não abre mão de seguir o orçamento. A chegada da Sole, assim como das outras meninas, eleva ainda mais o patamar do time para buscarmos nossas metas. A torcida pode esperar que vamos continuar trabalhando bastante para termos novidades sempre. A ideia é evoluir bem ano a ano - disse Vitor Zanelli, vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal. 

Ficha técnica

Nome completo: Florencia Soledad Jaimes (Sole Jaimes)

Data de nascimento: 20/01/1989

Naturalidade: Nogoyá-ARG

Posição: Atacante