Notícias

CBF divulga grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Flamengo está no Grupo E contra três nordestinos

Por - em
Está chegando a hora da grande estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Nesta quarta-feira (12), a CBF divulgou oficialmente o regulamento e grupos da competição, que tem início previsto para 8 de julho. Ao todo, serão 24 equipes na briga pelo título.

Estão inscritos, além do Flamengo, o Atlético-MG, Foz Cataratas/Athletico Paranaense, Kindermann/Avaí, Santos, Chapecoense, Corinthians, Ferroviária, Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta, São paulo,Bahia, Fluminense, Minas-Icesp Brasília, Palmeiras, São Francisco-BA, Vitória-BA, Vitória de Santo Antão-PE, Iranduba, Paysandy, Pinheirense-PA e Vasco.

O Mais Querido está no Grupo E, junto com São Francisco-BA, Vitória-BA e Vitória-PE. A primeira fase segue de 8 a 19 de julho com sede em Recife.

Estão aptas a participar atletas nascidas a partir de 2001. Menores de 14 anos não podem estar inscritas nas equipes.

Sistema de disputa
A primeira fase será dividida em seis grupos, com quatro clubes em cada. O líder de cada um avança e os dois melhores segundos colocados também. Todos os times jogam entre si, em turno e returno, dentro do próprio grupo, que tem segue fixa definida previamente.

Já a próxima etapa, com oito equipes, será separada em duas chaves, definidas por sorteio, com quatro times de cada lado. Eles jogam em uma sede única, em turno único, e dois avançam às semifinais. Com jogos de ida e volta, os vencedores se classificam para a decisão, também em dois embates.

O mando de campo da volta será sempre da equipe que tiver a melhor campanha. As partidas não terão cobrança de ingressos.