Libras

Notícias

Com bom retrospecto em casa, Flamengo/Marinha recebe Portuguesa

Meninas da Gávea contam com bom resultado para seguirem na briga pela classificação

Por - em
As meninas do Flamengo/Marinha voltam a jogar em casa nesta quarta-feira (6). Às 15h, as rubro-negras recebem a Portuguesa-SP para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na Gávea, o Fla busca mais uma vitória em seus domínios.

Na última rodada, as rubro-negras acabaram empatando por 2 a 2 contra o Audax-SP. Em Osasco, o Flamengo começou perdendo e levou dois gols no primeiro tempo. Na etapa final, as rubro-negras se recuperaram e igualaram o marcador com gols de Carol e Bárbara.

Para o confronto, Ricardo Abrantes terá desfalques importantes. Cedidas às Seleções principal e Sub-20, Rayanne, Carol, Stefane e Andressa não estão disponíveis. Além delas, Renata, Rafaela e Jane se recuperam de lesão.

Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo 2, somando nove pontos, duas vitórias, três empates e uma derrota.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
A Portuguesa está na peúltima posição do grupo, com uma vitória, dois empates e três derrotas em seis jogos. As paulistas vêm de duas derrotas, uma por 3 a 1 pelo Brasileirão e outra por 10 a 0 pelo Campeonato Paulista.

Retrospecto
Este será apenas o segundo confronto entre os times na história. Em 2015, primeiro ano do Flamengo/Marinha no Brasileirão, as rubro-negras enfrentaram a Portuguesa no estádio da Gávea e venceram por 4 a 0. Os gols foram marcados por Karen, Ana, Gaby e Roberta.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!