Libras

Notícias

Com elenco rubro-negro, Brasil é campeão invicto dos Jogos Mundiais Militares

Seleção bateu a Coréia do Sul e sagrou-se pentacampeã do torneio

Por - em

É campeão! Na noite desta terça-feira (3), a Seleção Brasileira venceu a Coréia do Sul por 3 a 2 e conquistou o pentacampeonato dos Jogos Mundiais Militares. A partida, disputada em Fort Bliss, no Texas (EUA), terminou com dois gols de Flávia e um de Dany Helena, que colocaram o Brasil de volta ao topo. Composto pelo elenco e comissão técnica do Flamengo/Marinha, o time venceu todos os quatro jogos disputados e levou a taça de forma invicta.

A caminhada começou no dia 25 de junho. Na estreia, a Seleção enfrentou a forte equipe da França, mas não encontrou problemas para vencer por 3 a 0. Com ótima atuação coletiva e muita pressão, as brasileiras marcaram com Jane, Pâmela e Dany Helena. O cenário de domínio se repetiu na segunda rodada, mas desta vez com goleada. Diante do Bahrein, as Meninas da Gávea fizeram um ótimo 9 a 0, com gols feitos por Pâmela (quatro vezes), Dany Helena (duas vezes), Daiana, Ju e Fernanda. Na última partida do grupo, o Brasil venceu a Alemanha por 3 a 0 e avançou à final dos Jogos Mundiais Militares. Rayanne, Pâmela e Bárbara foram as autoras dos gols.

A decisão diante da Coréia do Sul foi difícil, mas as brasileiras mostraram toda sua força. Aos 8 minutos, Flávia fez ótima jogada com Dany Helena e colocou a bola no fundo da rede. Logo depois, porém, as adversárias aproveitaram a desatenção do Brasil e empataram. Aos 23’, Dany apareceu muito bem no ataque mais uma vez e conseguiu, em belíssima trama individual, uma grande finalização, que acabou com o 2 a 1 no placar.

Já na etapa final, a vida das Meninas da Gávea ficou ainda mais difícil. Com a pressão coreana pelo empate, coube a Flávia ampliar a vantagem para dar mais tranquilidade aos 10’. Ela avançou, encontrou espaço na marcação e mandou um chutaço de fora da área para marcar seu segundo da noite. Aos 23 minutos, a Coréia teve boa chance em cobrança de falta e fez o 3 a 2, mas não foi suficiente para tirar o título brasileiro.

A Seleção Brasileira é cinco vezes campeã Mundial Militar (2009, 2010, 2011, 2015 e 2018). Em 2015, primeiro ano de parceria entre Flamengo e Marinha, as Meninas Da Gávea conquistaram o título ao vencerem a França por 2 a 1 na prorrogação. Um dos gols foi marcado por Bárbara, nossa atual capitã.

Vale lembrar que o time de futebol feminino do Flamengo foi criado a partir da parceria com a Marinha do Brasil. Desta forma, as rubro-negras além de defenderem o Manto Sagrado, ainda cumprem obrigações e jogam pela Seleção Brasileira em competições militares.

Números da campanha
4 jogos (França, Bahrein, Alemanha e Coréia do Sul)
4 vitórias
15 gols marcados
0 sofridos

Artilharia
Pâmela- 6
Dany Helena- 4
Flávia- 2
Jane, Daiana, Fernanda, Ju, Bárbara e Rayanne- 1

As campeãs
Goleiras: Kaká e Kemelli;

Zagueiras: Ana Carol, Andressa e Daiana;

Laterais: Rayanne, Ana e Fernanda;

Meias: Patricia, Beatriz, Ju, Bárbara e Gaby;

Atacantes: Jane, Flávia, Pâmela, Rafaela e Dany Helena.

Comissão técnica: Ricardo Abrantes (técnico), Saulo de Almeida (preparador físico) e Helcio Figueiredo (fisioterapeuta)

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.