Libras

Notícias

Com gol de Raiza, Flamengo/Marinha bate o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida da final do Carioca

Atacante marcou aos 48 do segundo tempo; Agora, Rubro-Negro depende de um simples empate para conquistar o penta

Por - em
O primeiro passo foi dado! No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Feminino, realizado no estádio das Laranjeiras na manhã deste domingo (10) o Flamengo/Marinha venceu o Fluminense, por 1 a 0, com gol de Raiza no último minuto. O resultado, conquistado com muita entrega e raça das atletas, deu ao Rubro-Negro a vantagem. A partida de volta está marcada para o próximo fim de semana, mas ainda não tem local confirmado. 

No primeiro tempo, as Meninas da Gávea tiveram algumas oportunidades, mas não marcaram. Na etapa final, o confronto ficou truncado e muito disputado. Nos acréscimos, Daiana acabou expulsa e a equipe ficou com uma jogadora a menos. Mesmo diante do cenário adverso, o Mais Querido se lançou ao ataque e foi premiado. Aos 49, Ana Carla cobrou escanteio perfeito e a centroavante se antecipou à zaga para dar a vitória. 

"Nós lutamos muito pelo gol e conseguimos quando o jogo se encaminhava para o fim. Ficamos sem a Daiana, mas não desistimos. O Ricardo até pediu pra gente segurar um pouco, porém, atacamos. Estou muito feliz por ter marcado. Agora vamos virar a chave para o outro duelo, pois ainda não conquistamos o campeonato. O Fluminense é um time perigoso e precisamos nos preparar. Conto com o apoio da Nação para empurrar o time rumo o quinto título consecutivo", disse a camisa 15.

Flamengo/Marinha: Kaká, Raquel, Andressa, Daiana e Fernanda Palermo; Bia Menezes (Camila), Gaby (Flavia) e Ana Carla; Larissa (Karen), Rafaela Barros e Raiza. Técnico: Ricardo Abrantes.