Notícias

Com gol no finalzinho, Flamengo bate o Athletico-PR por 1 a 0 no Brasileirão Feminino

Atacante Sole Jaimes marca aos 44’ do segundo tempo e dá a quinta vitória consecutiva na competição nacional

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Atuando em casa pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo foi persistente e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (31), no estádio Luso-Brasileiro. Sole Jaimes mostrou oportunismo e marcou o gol da vitória rubro-negra aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Mais Querido emplacou o quinto triunfo consecutivo e somou 15 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.  

O jogo
As Meninas da Gávea iniciaram a partida valorizando a posse de bola no campo de ataque, trocando passes de um lado para o outro em busca de espaços na defesa do Athletico. Aos sete minutos, Jucinara cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu em tiro de meta.

A equipe paranaense adotava uma postura mais defensiva e esperava o Flamengo para investir nos contra-ataques. Aos 18’, Darlene viu a goleira adiantada e arriscou o chute do meio-campo, mas a bola foi para fora.

O Mais Querido insistia no ataque e tentava abrir o marcador. Aos 35’, Duda arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto do travessão. Com poucas chances claras de gol, a primeira etapa terminou com o placar em branco.

Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea pressionaram o Athletico nos minutos iniciais. Aos 7’, após bate-rebate na entrada da área, Monalisa arriscou o chute, mas a bola foi nas mãos da goleira paranaense. Aos 27’, Crivelari aproveitou a sobra na área e mandou a bomba de primeira, mas a bola foi por cima da meta.

De tanto insistir, o Mengão conseguiu o gol da vitória no último minuto do tempo regulamentar. Jucinara levantou na área, Gica raspou de cabeça e a bola sobrou para Sole Jaimes, que ficou cara a cara com a goleira, e mostrou oportunismo para marcar o gol da vitória rubro-negra no Luso-Brasileiro por 1 a 0.

É a quinta vitória consecutiva do Mais Querido no Brasileirão Feminino!

Próximo compromisso
Pelo Brasileirão Feminino, as Meninas da Gávea voltam a campo no dia 17 de abril para enfrentar o Grêmio, às 17h30, em Porto Alegre.

Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa, Agustina, Thais Regina (Gica) e Jucinara; Thaisa (Kaylaine Jr.), Cris (Daiane), Darlene (Gisseli) e Duda; Crivelari e Sole Jaimes (Rayanne).
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Athletico-PR – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador-RJ
Data e hora: 31/03/2023 às 18h45
Arbitragem:  Matheus Carneiro Torres, Thayse Marques Fonseca e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões amarelos: Jucinara (FLA), Rafinha (CAP), Darlene (FLA) e Kaylaine Jr. (FLA)
Gol: Sole Jaimes (44’2ºT).