Libras

Notícias

Com golaço de Bárbara, Flamengo/Marinha vence Ponte Preta pelo Brasileirão Feminino

Camisa 10 fez belíssima cobrança de falta e garantiu os três pontos para as Meninas da Gávea

Por - em
A tarde desta quarta-feira (2) foi de grande vitória para o Flamengo/Marinha. Diante da Ponte Preta, as Meninas da Gávea tiveram boa atuação coletiva e, graças ao golaço de Bárbara, garantiram os três pontos no placar de 1 a 0. A partida marcou a estreia rubro-negra atuando no Rio de Janeiro.

O jogo
O Flamengo começou com bom desempenho e partindo para cima da Ponte Preta. Logo aos 2 minutos, Ju avançou bem e encontrou Bárbara, que finalizou para boa defesa da goleira adversária. Em seguida, Pâmela e Rafaela conseguiram criar boas oportunidades, mas ambas pararam nas zagueiras adversárias.

Dominando as ações ofensivas, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, quando Pâmela subiu muito bem pela esquerda e acabou derrubada na entrada da área. Ao cobrar a falta, Bárbara ajeitou e chutou uma belíssima bola para um golaço, que colocou o Fla na frente.

Pressionando a saída de bola adversária e bem postadas em campo, as Meninas da Gávea não levaram sustos na primeira etapa e conseguiram seguir assim no início do segundo tempo. Com boas oportunidades criadas, o Mais Querido passou perto de ampliar em algumas chances, mas não conseguiu balançar as redes.

Do outro lado, a Ponte Preta seguiu defensiva e pouco criou, mas esbarrou na goleira Kemelli e nas zagueiras rubro-negras quando conseguiu chegar na área do Mengo. Mesmo pressionando nos minutos finais, o placar seguiu o mesmo e o Flamengo saiu com ótima vitória por 1 a 0.

E agora?
Com o resultado, o Fla soma seus primeiros três pontos e segue na briga pela classificação no Brasileiro. Na próxima quarta-feira (9), às 15h, o Flamengo receberá o Rio Preto. A partida será novamente em casa, no estádio da Gávea, e terá entrada franca para a torcida rubro-negra.