Notícias

Com golaço de falta, Flamengo vence o Avaí/Kindermann por 1 a 0 pelo Brasileiro Feminino

Ana Carla marcou o lindo gol que decretou a vitória rubro-negra na Gávea

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Vitória com fortes emoções! Na penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, o Flamengo bateu o Avaí/Kindermann por 1 a 0 na tarde desta sábado (19), na Gávea. O gol rubro-negro foi marcado por Ana Carla, após bela cobrança de falta nos minutos finais da partida. Com o triunfo, as Meninas da Gávea vão para a última rodada com chances reais de classificação para a próxima fase do campeonato.

O jogo

A etapa inicial começou equilibrada e, com apenas três minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Darlene recebeu pela direita da grande área e chutou pro gol. A bola passou perto do travessão.

O Avaí/Kindermann ficava mais com a posse de bola e oferecia perigo ao time rubro-negro. As Meninas da Gávea, por sua vez, tentavam aproveitar os contra-ataques para descer em velocidade. Aos 31’, o Fla quase abriu o placar. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para a zagueira Stella, que acabou escorregando na hora de finalizar. Na sequência, Ana Carla recebeu bom passe de Darlene e bateu em cima da goleira. No rebote, Flávia dividiu, mas a zaga afastou.

Na reta final do primeiro tempo, o time rubro-negro cresceu de produção e passou a dominar as ações, criando oportunidades para abrir o placar. Aos 42’, Zóio recebeu cartão vermelho após entrada dura em Jayanne, deixando o Avaí com uma a menos.

Na volta para segunda etapa, o Mais Querido tentou fazer um abafa inicial em busca do primeiro gol. Com uma jogadora a menos, o Avaí se defendia e tentava sair rápido nos contra-ataques. Aos 21’, Darlene tocou para Jayanne na entrada da área, que bateu rasteiro no canto, mas a goleira fez a defesa.

Dez minutos depois, Maria Peck recuperou a bola no meio e tocou para Jayanne, que arriscou um belo chute de fora da área. A bola passou muito perto da trave direita de Bárbara. Aos 36’, a zagueira Camila, do Avaí/Kindermann, tentou cortar e quase mandou contra o próprio gol.

Aos 41’, o Mengão marcou seu gol do alívio! Ana Carla, em cobrança de falta perfeita na entrada da área, mandou a bola no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para a goleira: 1 a 0. Nos minutos finais, a equipe rubro-negra administrou o resultado e saiu de campo com uma vitória importantíssima para as pretensões do Fla no campeonato.

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quinta-feira (24) para enfrentar a Ferroviária, às 15h, na Fonte Luminosa, pela última rodada do Brasileiro Feminino.

Escalação do Flamengo

Kaká; Rayanne, Stella, Cida (Dani Ortolan) e Sorriso (Raquel); Kaylane, Andressa (Bruna Rosa) e Ana Carla; Jayanne, Darlene (Carlinha) e Flávia (Maria Peck).
Técnico: Celso Silva.

Escalação do Avaí/Kindermann

Bárbara; Kah, Tuani, Camila e Carol; Zóio, Patrícia Derrico e Gaby (Vilma); Caty (Siméia), Laryh (Raiza) e Lelê (Geovana Alves).
Técnico: Rodolfo Babalu.

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Avaí/Kindermann - 14ª Rodada do Brasileirão Feminino 2021
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ.
Data: 19/06/2021
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ).
Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ).
Cartões amarelos: Zóio (AVK), Darlene (FLA), Cida (FLA), Jayanne (FLA), Kaylane (FLA), Laryh (AVK) e Maria Peck (FLA).
Cartão vermelho: Zóio (AVK).
Gol: Ana Carla (41'2T).