Notícias

Com hat-trick de Pimenta e Dani Ortolan, Flamengo goleia o Serra Macaense por 9 a 0 no CEFAN

Os gols do Mengão pela quarta rodada do Carioca Feminino foram marcados por Pimenta (3), Núbia, Kaylane, Pimentinha, Dani Ortolan (3)

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela quarta rodada do Carioca Feminino, o Flamengo teve mais uma grande atuação coletiva e goleou o Serra Macaense por 9 a 0 na tarde deste sábado (16), no CEFAN. Os gols do Mais Querido foram marcados por Pimenta (3), Núbia, Kaylane, Pimentinha, Dani Ortolan (3). Com o resultado, o Mengão segue com 100% de aproveitamento, conquistando quatro vitórias em quatro jogos na competição.

O jogo
O Flamengo começou a partida dominando as ações e pressionando o Serra Macaense em seu campo de defesa. Aos cinco minutos, Stella recebeu dentro da área e acertou a trave. Logo na sequência, o Mengão abriu o marcador! Jayanne cruzou na área e Pimenta subiu de cabeça para marcar o primeiro: 1 a 0.

As Meninas da Gávea continuaram firme no ataque em busca de mais gols. Aos 11’, Pimentinha fez boa jogada dentro da área, driblou a goleira e bateu pro gol. Mas a zagueira do Serra cortou em cima da linha. Aos 14’, o Mais Querido ampliou o placar! Pimentinha rolou para Pimenta dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu segundo gol no jogo: 2 a 0.

Em seguida, o terceiro do Mengão veio com Núbia, de cabeça, após cruzamento de Rafa Barros: 3 a 0. Aos 26’, Kaylane fez bela jogada pela direita, infiltrou na área e soltou a bomba para fazer o quarto gol do Flamengo: 4 a 0.

O quinto ainda veio na primeira etapa, e com direito a hat-trick de Pimenta! Sorriso, dentro da área, achou a centroavante rubro-negra em ótimas condições para só empurrar para o gol e marcar seu terceiro no jogo: 5 a 0.  As Meninas da Gávea foram para o intervalo com controle total da partida.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Pimentinha marcou o sexto do Mengão, de cabeça: 6 a 0. No decorrer do jogo, o time rubro-negro deu uma cadenciada e passou a tocar a bola com tranquilidade. Aos 27’, as Meninas da Gávea fizeram mais um! Pelo lado direito, Rafa Barros cruzou na área e Dani Ortolan, de peixinho, mandou pro fundo das redes: 7 a 0.

Não demorou muito para o oitavo gol do Mais Querido! Rafa Barros soltou a bomba dentro da área, a goleira espalmou para frente e Dani Ortolan aproveitou o rebote e mandou de bicicleta para marcar um golaço: 8 a 0. E ainda deu tempo para Dani também marcar seu hat-trick e o nono gol do Flamengo no jogo.

Com a goleada, as Meninas da Gávea já marcaram 30 gols em apenas quatro jogos na Taça Guanabara e seguem invictas com 100% de aproveitamento.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Boavista, às 10h, no CEFAN, pela quinta rodada do Carioca Feminino.

Ficha técnica
Flamengo 9x0 Serra Macaense – 4ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino
Local: CEFAN
Data: 16/10/2021
Árbitro: Luciana Mafra Leite
Assistentes: Elaine de Lima Bragança e Alessilma da Silva Nascimento
Cartões amarelos: Sorriso (FLA) e Dani Ortolan (FLA)
Gols: Pimenta (6’1ºT, 14’1ºT e 35’1ºT), Núbia (17’1ºT), Kaylane (26’1ºT), Pimentinha (1’2ºT) e Dani Ortolan (27’2ºT, 33’2ºT e 44’2ºT).

Escalação do Fla
Gabi Croco; Stella (Renata), Cida e Núbia; Rafa Barros, Kaylane, Darlene, Jayanne e Sorriso (Andressa); Pimenta (Ana Portugal) e Pimentinha (Dani Ortolan).
Técnico: Celso Silva.