Notícias

Com mais um hat-trick de Pimenta no Estadual, Flamengo goleia o Boavista por 11 a 0

Meninas da Gávea seguem com 100% de aproveitamento na competição após outra atuação convincente

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo goleou o Boavista por 11 a 0 e conquistou mais uma grande vitória em casa. Os gols foram marcados por Pimenta (3), Darlene (2), Sorriso (2), Carlinha, Dani Ortolan, Rafa Barros e Pimenta.

O jogo
Avassalador desde o princípio, o Mais Querido abriu o marcador aos três minutos em cobrança de pênalti de Darlene. No lance seguinte, Rafa Barros cruzou na cabeça de Pimentinha, que não desperdiçou. O terceiro foi marcado por Pimenta após lindo passe de Darlene. Aos 23, Rafa Barros bateu cruzado e marcou o quarto. Em vantagem, o time seguiu pressionando e fez o quinto e o sexto com Pimenta. E não parou por aí. Aos 36, Sorriso, aniversariante do dia, marcou um golaço de fora da área! O oitavo veio nos acréscimos com Darlene em batida espetacular de falta.

No segundo tempo, o Flamengo administrou bem a vantagem, mas não parou de atacar em nenhum momento. O nono foi com Sorriso mais uma vez. A lateral cobrou escanteio com perfeição e fez gol olímpico. Após algumas mudanças feitas por Celso Silva, a pressão aumentou e Carlinha fez o décimo de cabeça. Aos 42, Rafa cruzou e Dani Ortolan deu números finais ao confronto: 11 a 0.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (23) para enfrentar a Portuguesa, às 10h, no CEFAN, pela sexta rodada do Estadual.

Escalação do Flamengo
Kaká; Cida, Núbia e Renata (Carlinha); Rafa Barros, Stella, Jayanne (Diovanna), Darlene e Sorriso (Andressa); Pimenta (Dani Ortolan) e Pimentinha (Naely).
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Flamengo 11x0 Boavista - 5ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino
Local: CEFAN
Data: 20/10/2021
Árbitro: Thiago Braz de Souza
Assistentes: Thainá Cristina Pareto e Evelyn Mendes Soares
Gols: Darlene (3'1ºT e 45'1ºT), Pimentinha (4'1ºT), Pimenta (15'1ºT,
29'1ºT e 34'1ºT), Rafa Barros (23'1ºT), Sorriso (36'1ºT e 5'2ºT), Carlinha (32'2ºT) e Dani Ortolan (42'2ºT).